Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Nova função da Serasa surpreende pessoas que querem sair da negativação 

Neste mês, a Serasa lançou uma nova ferramenta para ajudar aqueles que desejam limpar o nome. O Extrato Serasa permitirá que o consumidor solicite documentos para checar se existem pendências no cadastro de infratores da Serasa. 

Desse modo, ao fazer o download do extrato, ele fica disponível por 24 horas. Após a solicitação, o usuário pode se deparar com dois cenários em relação à situação financeira. Caso não haja pendências, aparecerá “não há anotações”. Já em caso de dívida haverá uma notificação sobre o número total e os detalhes das ações judiciais. 

Como baixar o extrato?

Veja o passo a passo para baixar o Extrato Serasa:

  • Acesse o site da Serasa;
  • Digite o CPF e a senha;
  • Clique em “Meu CPF”; 
  • Acesse o recurso “Extrato Serasa”;
  • Solicite uma declaração gratuita.

Feito isso, após a solicitação, os arquivos estarão disponíveis para download em até 24 horas. Ademais, os consumidores podem verificar a autenticidade das declarações de terceiros e recomendar o serviço para outras pessoas. 

Assim, quando o extrato estiver disponível, a opção “Baixar Extrato” aparecerá no site e o cliente receberá um e-mail. Vale destacar que, caso o consumidor seja assinante do Serasa Premium, os documentos estarão disponíveis para download imediato. 

Quem pode usar esse recurso?

Primeiramente, além do uso pessoal, um terceiro, desde que autorizado pelo titular ou que tenha recebido o documento, pode acessar o serviço para verificar se a declaração é autêntica e se foi emitida pela própria Serasa. 

Além disso, o Serasa Premium facilita ainda mais o acesso ao extrato, já que com a assinatura o cliente tem acesso imediato ao extrato da conta sem a necessidade de esperar 24 horas. 

Serasa Premium

O Serasa Premium conta com mais de 500 mil inscritos ativos e auxilia os usuários a se protegerem de possíveis fraudes através do monitoramento de seus dados em tempo real. Sendo assim, os usuários recebem comunicados a respeito de sua situação com lembretes de consultas e outras ações envolvendo o CPF e o CNPJ. 

Imagem: Brenda Rocha – Blossom/shutterstock.com