Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Nova função Pix Cobrança, pagamento por QR Code, é liberada

Essa nova ferramenta, possibilita que empresas e prestadores de serviços usem um código para enviar aos consumidores.

0

Iniciou na última sexta-feira (14), a nova função Pix Cobrança. Por meio dela, o usuário pode fazer pagamentos por meio do código QR Code, operando assim, de forma semelhante a um boleto. Essa nova ferramenta, possibilita que empresas e prestadores de serviços usem um código para enviar aos consumidores. Dessa forma forma, os mesmos podem efetuar o pagamento do serviço de forma imediata. 

É provável que você goste também

Banco Inter passa a receber pagamento do cartão de crédito via Pix

Banco Inter: Quanto tempo depois de pagar a fatura com o Pix libera o limite?

Solução Pix pelo WhatsApp do Banco do Brasil ganha prêmio

Nova função Pix Cobrança, pagamento por QR Code, é liberada

A função Pix Cobrança possibilita que emissores insiram informações sobre pagamentos, juros, descontos e multas dentro dos código gerados. Dessa forma, essa solução torna-se parecida ao um boleto bancário tradicional. 

Além disso, assim como nos boletos, o QR Code vai ter datas de vencimentos. Desta forma, se o cliente não pagar a dívida no prazo, vai acionar juros no valor, por exemplo. 

Assim, essa nova função busca possibilitar métodos de pagamento mais seguros, práticos e competitivos. Além disso, assim como nos demais pagamentos com Pix, o Pix Cobrança também conta com a transação finalizada em até 10 segundos. 

Essa nova função está disponível para lojistas, fornecedores, e prestadores de serviço. Além disso, para pessoas físicas a função também está disponível, e pode ser utilizada como alternativa de pagamento a prazo de compras e contas. 

Paralelo a isso, o Banco Central afirma que a partir do dia 1 de setembro, o Pix Agendado vai estar liberado no Brasil. Por meio dessa modalidade, o usuário pode agendar um pagamento para uma data futura. 

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Assim, é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram Twitch. Contudo, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

imagem: Bernardo Emanuelle / shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...