Seu Crédito Digital
Seu Crédito Digital

Nova lei sancionada por Lula deve ajudar milhares de funcionários públicos

Alguns funcionários públicos tiveram uma boa notícia com a nova lei sancionada pelo presidente Lula no último dia 20 de janeiro. Confira.

Geyssica Reis

Alguns funcionários públicos tiveram uma boa notícia com a nova lei sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no último dia 20 de janeiro. Aqueles que irão se beneficiar são os agentes comunitários de saúde e de combate a endemias. Isso porque, agora, uma mesma pessoa pode ocupar os dois cargos públicos, desde que não haja conflitos de horários.

A nova lei dá esse direito, na verdade, por haver a regulamentação deles, reconhecendo a ocupação dos dois tipos de agentes como profissões da área da saúde. Atualmente, os profissionais já tinham autorização para ocupar dois cargos públicos, desde que a profissão fosse regulamentada. Como esses agentes não eram, não tinham a autorização.

Quer ler o resto da materia?

Clique no botao abaixo para liberar o conteudo completo gratuitamente.

Geyssica Reis

Autor

Geyssica Reis

Formada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro). Redatora no blog Seu Crédito Digital e repórter da Revista do Produtor Rural do Paraná.