Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Novidade nos investimentos: Rico lança ferramenta de negociação de títulos de renda fixa

Saiba mais sobre a nova ferramenta da Rico Corretora e como o recurso pode diversificar sua carteira de investimentos!

Com a alta da taxa Selic, investimentos em renda fixa ganharam destaque no cenário econômico recente. Neste contexto, a Rico, uma das principais corretoras do país, lançou melhorias na ferramenta conhecida como “Rentabilíssimas”.

Dessa forma, a partir de agora, o recurso oferece uma curadoria de ativos cuidadosamente selecionados. Ainda, também permite negociações diretas e mais vantajosas para os investidores. Continue a leitura!

Entenda a nova interface da “Rentabilíssimas” para diversificar investimentos

Moedas empilhadas junto de um gráfico de investimentos.
Imagem: tech_BG / shutterstock.com

Pedro Canellas, head da Rico, explica que a atualização da “Rentabilíssimas” foi projetada para otimizar o desempenho financeiro dos clientes com seus investimentos.

Ele afirma que estão disponibilizando uma lista exclusiva com os títulos mais rentáveis do mercado. Logo, isso proporciona aos clientes possibilidades de ganhos superiores com as melhores taxas disponíveis. Assim, esta ferramenta não só beneficia quem busca diversificação, como também oferece oportunidades únicas no mercado secundário.

Como funciona a curadoria de ativos?

A plataforma recalibrada traz uma interface amigável, facilitando o comparativo de rentabilidade entre os diversos produtos oferecidos. Os investidores podem visualizar claramente as vantagens de cada opção. Assim, é possível compará-las com outras alternativas como produtos atrelados ao CDI e até mesmo a poupança, tradicionalmente conhecida por seus retornos mais modestos.

Além das novidades na curadoria de ativos, a Rico implementou uma função importante para aqueles que desejam operar diretamente no mercado secundário através do aplicativo da empresa. Esta atualização é ideal para investidores que desejam comprar ou vender títulos antes do vencimento, possibilitando maior flexibilidade e dinamismo nas operações de renda fixa.

Veja também:

Dia D: Detran vai promover ação de atendimento prioritário sexta-feira (14)

Por fim, segundo Canellas, as mudanças não apenas atendem às necessidades presentes dos clientes, mas também antecipam as futuras. Ele destaca que o investimento em renda fixa nunca foi tão empolgante quanto agora, com ferramentas que estabelecem uma conexão direta entre investidores e emissores, garantindo preços competitivos e maior transparência nas transações.

Imagem: tech_BG / shutterstock.com