Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Novidade sobre o Pix vai beneficiar milhares de brasileiros

Visando atender a demanda de parte dos consumidores, a PagBrasil, empresa com foco em pagamentos eletrônicos, anunciou que desenvolveu uma ferramenta que possibilita que o usuário utilize o Pix em pagamentos fora do país.

Conforme a fintech, essa novidade estará disponível, inicialmente, em apenas alguns países, porém, será um recurso útil para quem deseja maior comodidade na hora do pagamento. Simultaneamente, servirá para o usuário economizar.

A ferramenta da PagBrasil surge, assim, em um contexto em que parte da população aguarda o lançamento do Pix internacional. Ademais, a fintech espera superar a marca de US$1 bilhão em volume transferido por meio desse recurso.

Pix internacional?

Conforme a PagBrasil, a novidade de pagamento via Pix será lançada, inicialmente, em lugares em que há um grande número de visitantes brasileiros. No caso, serão eles:

  • Estados Unidos;
  • Argentina;
  • Uruguai.

Alex Hoffmann, CEO da fintech, comentou que a empresa vai “emprestar” sua chave Pix para empresas no exterior. Dessa forma, possibilitará o pagamento através do recurso, que é muito utilizado pelos consumidores brasileiros. Além disso, o empresário informou que a ferramenta será útil para hotéis, restaurantes e lojas.

No entanto, a empresa ainda não confirmou as taxas relacionadas ao serviço. Hoffmann adiantou que devem ser menores que as praticadas em transações pelos cartões, sendo que o valor será fixo e sem repasse semanais.

Objetivos da fintech

A empresa informa que seu objetivo, em um primeiro momento, é atingir US$1,2 bilhão ao ano em volume transacionado. Todavia, o grupo não pretende parar por aí. Afinal, a PagBrasil também tem planos para disponibilizar o recurso do Pix em aeroportos ao redor do mundo em um futuro próximo, o que possibilitaria aumentar os indicadores de transações.

Por fim, a PagBrasil comunicou que deseja, posteriormente, oferecer o serviço, em países que não estão no topo do turismo entre brasileiros. Hoffmann destacou, ainda, que o lançamento do Pix internacional, que deve ser realizado em breve pelo Banco Central do Brasil, não deve impactar diretamente no futuro da ferramenta.

Imagem: Marciobnws / shutterstock.com