Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Onyx Lorenzoni promete Novo Bolsa Família reformulado e com valor maior

0

O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, anunciou a criação do “Novo Bolsa Família”. Em resumo, o programa deve representar uma reformulação no projeto de distribuição de renda criado em 2004 pelo governo federal. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (11), durante a entrega de 15 furgões para o Programa de Aquisição de Alimentos, na Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), na Zona Norte do Recife.

Assim, se entrar em muitos detalhes sobre a reformulação do Bolsa Família, Onyx Lorenzoni classificou o programa como “revolucionário”. Ele também disse que a ideia é que haja um aumento no valor do tíquete médio repassado aos beneficiados. Além, é claro, do número de famílias beneficiadas.

É provável que você também goste:

Como vai funcionar o Bolsa Família no Caixa Tem?

Os Melhores Cartões de Crédito em dezembro de 2020

Caixa Tem vai liberar microcrédito para compra da casa própria

Como funcionará o novo Bolsa Família em 2021?

Na ocasião, Onyx disse que pretende divulgar os detalhes do projeto até a terceira semana de dezembro, assim que conseguir autorização do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Dessa forma, no novo formato, o Bolsa Família “vai trabalhar com a emancipação através do emprego, além de trazer questões de mérito”, em palavras do ministro.

“O programa está pronto, é um programa completamente diferente do que ele foi pensado originalmente, muito mais efetivo e que vai trabalhar com a promoção das famílias. Vai trabalhar com a emancipação através do emprego, além de trazer questões de mérito importantes para o programa”, afirmou Onyx.

Projeto ainda está em construção

Por fim, ainda sobre a ideia de um “Novo Bolsa Família”, o ministro declarou que ainda devem corrigir alguns pontos no projeto. Hoje, devido a um “erro na concepção”, o Bolsa Família tem quase 5 milhões de famílias no Brasil. Essas pessoas recebem um valor de apenas R$ 40 a R$ 80 mensais. Segundo Onyx, a intenção é resolver esse problema já a partir de janeiro de 2021.

“Eu preciso que o presidente, eu tenho um grau de lealdade absoluta ao presidente, na hora que ele me der o OK, eu espero que ele faça isso na próxima semana, aí a gente vai apresentar o programa completo. É uma coisa revolucionária. Nenhum país que tenha programa social tem um programa social como ele foi concebido para ser o que eu chamo internamente de ‘Novo Bolsa Família'”, explicou.

Enfim, gostou da matéria?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram, e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: Cassiano Correia/shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...