Visa e Mastercard bloqueiam pagamentos no Pornhub após denúncia de abusos

0

A Mastercard e a Visa suspenderam o processo de pagamentos no site Pornhub nesta quinta-feira (10). A ação ocorreu devido a repercussão de uma matéria no jornal New York Times sobre conteúdos de abuso infantil encontrados na plataforma. Em outro momento, as companhias de pagamentos já haviam anunciado que estavam investigando o caso, deixando claro que poderiam desmonetizar o site adulto caso algo fosse constatado.

É provável que você também goste:

Banco Inter anuncia Pix gratuito também para empresas.

Onyx Lorenzoni promete Novo Bolsa Família reformulado e com valor maior

Como eu consegui atingir o limite de R$ 20 mil no Nubank?

Visa e Mastercard bloqueiam pagamentos no Pornhub 

Assim, em nota para agência Reuters, a Mastercard afirmou que está bloqueando definitivamente o uso dos seus cartões de crédito no Pornhub. As empresas tomaram a decisão após confirmação da existência de conteúdo ilegal na plataforma. Além disso, através de comunicado, a Visa também afirmou que a própria investigação ainda está em andamento. Porém, até que as análises dos materiais sejam concluídas, a Visa também estará suspendendo o suporte a pagamentos no site.

O que disse o Pornhub?

Em pronunciamento sobre o caso, o Pornhub  afirmou que a decisão de ambas as empresas são “decepcionantes”. Dessa forma, o site destacou as recentes mudanças sobre a política de conteúdos publicados na plataforma, além de uma criação de uma equipe de moderação.

Tudo começou quando o New York Times publicou um artigo sobre a presença de conteúdos pornográficos não consensuais no Pornhub. Entre eles, materiais com meninas menores de idade, ocorrido que é classificado legalmente como estupro. Assim, conforme a reportagem do jornal, a veiculação desses vídeos trouxe consequências pessoais graves para as vítimas. Exemplo disso são as diversas cópias dos materiais compartilhadas em outras páginas de entretenimento adulto.

Por fim, o Pornhub negou todas as acusações. Entretanto, após ameaças de encerramentos de parcerias por parte da Visa e Mastercard, a empresa modificou as regras de publicação de conteúdo na plataforma.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que rola no setor financeiro?

Para isso, é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitter, Instagram, e Twitch. Além disso, é importante lembrar que fazemos lives em todas as plataformas, todos os dias, às 20:00h. É só colar lá!

Imagem: wk1003mike/shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...