Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Novo comunicado do Nubank ajuda clientes; confira!

O Nubank conta com diversas opções para bloquear o cartão em casos de golpes, roubos ou perdas. Saiba como se proteger!

Com o crescimento cada vez mais expressivo dos golpes e roubos que envolvem cartões no país, o Nubank divulgou algumas instruções para auxiliar os clientes da instituição financeira que passarem por esse tipo de situação. Este tipo de medida pode evitar maiores problemas em casos de perdas. 

Vale lembrar que, independentemente do banco, o primeiro passo ao notar qualquer atividade suspeita com o cartão após perda, roubo ou golpes, é bloquear o serviço. Ao fazer isso, outras pessoas não conseguem fazer o uso. 

Para os clientes do Nubank, existem diversas opções de conseguir o bloqueio do cartão e impedir prejuízos.

Como bloquear o cartão Nubank?

Atualmente, a fintech oferece três formas de bloquear o cartão, sendo que a primeira delas é realizada de forma automática, pela própria instituição financeira. 

Bloqueio automático

O bloqueio automático acontece quando transações suspeitas são realizadas por meio do cartão. Isso acontece quando determinado cliente não faz compras muito caras e, de repente, realiza uma compra com um alto valor. 

Nesses casos, o próprio Nubank bloqueia a conta e envia uma notificação ao cliente para explicar o ocorrido. Se o usuário não reconhece aquela transação, o banco entra em contato imediatamente para prestar os serviços necessários. 

Bloqueio por telefone 

Para as situações que o usuário tem o cartão roubado ou perdido e não dispõe de internet para solicitar o bloqueio pelo app, é possível entrar em contato por telefone. 

O número da central de atendimentos do Nubank é o seguinte: 0800 591 2117

Bloqueio manual 

A outra forma que pode ser realizada pelo próprio cliente é bloquear o cartão por meio do aplicativo do banco. Basta acessar a plataforma e buscar pela opção “Meus cartões”, selecionar o cartão desejado e clicar em “Bloquear”. 

Após esses passos, é só informar a senha. Esse processo é temporário e pode ser revertido caso o cliente recupere o cartão. 

O Nubank oferece atendimento também por meio do chat da plataforma e pelo e-mail [email protected].

Outras opções de ação além do bloqueio do cartão do Nubank

Além de bloquear o cartão, o Nubank ainda recomenda o registro de um Boletim de Ocorrências, seja de forma virtual ou presencial, para que as autoridades consigam agir em casos de prejuízos.

Imagem: Diego Thomazini / shutterstock.com