Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Novo concurso do INSS promete cerca de 7,5 mil vagas de emprego

O novo concurso do INSS é um dos mais aguardados pelos concurseiros de plantão. Além disso, é uma ótima chance de ter um cargo público.

0

O INSS fez um pedido ao Ministério da Economia para um novo concurso, com a oferta de mais de 7.575 vagas. Dentre as oportunidades, estima-se que haverá vagas de Técnico e Analista do Seguro Social.

É provável que você goste também:

Makro, Univeler, Pernambucanas e outras: veja vagas de emprego disponíveis pelo Brasil

Bradesco abre novas vagas de emprego no país. Confira os cargos

Seja membro

CVC Viagens abre vagas de estágio home office

Novo concurso do INSS promete cerca de 7,5 mil vagas de emprego

O novo concurso do INSS é, sem dúvida alguma, um dos mais aguardados pelos concurseiros de plantão. Além disso, é uma ótima chance de ter um cargo público. A estimativa é que ele conte com várias vagas para os mais diferentes níveis de ensino. 

O pedido de autorização para fazer o concurso do INSS foi enviado ao Ministério da Economia em 18 de junho deste ano. De acordo com o INSS, o certame deve ter 7.575 vagas para os cargos de analista e técnico.

Além disso, o novo pedido de concurso substitui uma proposta com 10 mil vagas enviada ao Ministério Público. Conforme o presidente do INSS, Leonardo Rolim, o pedido para o novo concurso do INSS precisa ter aprovação da pasta e o certame precisa preencher parte das vagas disponíveis.

Cargos do Concurso do INSS 2022

Para o cargo do Técnico do INSS, a remuneração é de R$ 5.344,87 e requer diploma de nível médio completo. Dentre as atribuições do cargo, é necessário fazer atividades internas e externas relacionadas ao planejamento, à organização e à execução de tarefas de competências constitucionais e legais do INSS. Além disso, o funcionário deve coletar informações, executar pesquisas, levantamentos e controles e gerar relatórios e pareceres.

Já para o cargo de Analista do INSS, a remuneração é de R$ 7.954,09 e requer diploma de nível superior. Dentre as atribuições, o funcionário precisa dar atendimento e acompanhamento aos usuários dos serviços prestados pelo INSS nas Agências da Previdência Social. Além disso, o profissional precisa elaborar, executar, avaliar planos, programas e projetos nas áreas de Serviço Social e Reabilitação Profissional. 

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

imagem: rafastockbr / shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.