Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Novo golpe rouba dados de cartões de crédito Itaú

Entenda como funciona o novo golpe sobre clientes do Banco Itaú e conheça dicas de como você pode se proteger

Criminosos estão usando a internet para roubar informações dos cartões de crédito Itaú dos clientes do banco. Os bandidos enviam um e-mail falso com um link para uma página onde o roubo de dados é feito.

Existem vários golpes que podem ser aplicados online, por isso é sempre importante se manter atento às mensagens recebidas via e-mail e aplicativos de mensagens. Sempre desconfie quando pedem suas informações financeiras e pessoais. Recentemente, um novo golpe digital está sendo aplicado.

Dessa vez, os alvos são pessoas que têm cartões de crédito Itaú. As vítimas recebem nas suas caixas de e-mail uma mensagem dizendo que elas têm uma fatura em atraso. Junto com a mensagem, há um link. Nesse caso, a pessoa deve clicar no endereço fornecido para conseguir emitir a 2ª via do boleto atrasado.

Golpistas miram nos cartões de crédito Itaú

Ao clicar no link fornecido pelos bandidos, as vítimas são direcionadas a uma página que imita o site oficial do banco. O objetivo é confundir as pessoas e dar mais credibilidade ao golpe. Nessa página, eles pedem que o usuário forneça o número de CPF e do cartão.

Novamente, ele vai para uma nova página que, como a outra, simula o site oficial. Aqui, os criminosos pedem informações sensíveis sobre os cartões de crédito Itaú, como a senha, o código de segurança e a validade.

Depois de fornecer todos os dados, a vítima é redirecionada uma terceira vez. Entretanto, agora ela vai para a página oficial do Itaú. Assim, os criminosos pretendem despistar o golpe depois de conseguir todas as informações para invadir a conta e usar o cartão.

Como se proteger?

O golpe nos cartões de crédito Itaú não são os únicos que existem. Por isso, é importante tomar algumas precauções para evitar ser vítima de um crime como esse. Por exemplo:

  • Nunca abra links enviados por contatos desconhecidos;
  • Em caso de dúvida sobre a veracidade de algum link, acesse o site através do seu navegador ou use o “Who is” para fazer a checagem;
  • Jamais forneça informações sensíveis caso não tenha certeza da procedência do site;
  • Mantenha um antivírus ativo no computador ou celular. 

Imagem: Fizkes / Shutterstock