Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Novo grande auxílio de R$ 1.338 é CONFIRMADO; veja quem poderá receber

Governo confirma novo auxílio para os próximos meses. Descubra como será o pagamento e os requisitos para receber o dinheiro!

Ontem (26), governo anunciou um novo auxílio que pagará cerca de R$ 1.338 para os trabalhadores informais do país. O pagamento será feito em duas parcelas (em outubro e novembro).

A Argentina está passando por uma forte crise financeira com a desvalorização da moeda local e uma inflação que já passa dos 100% ao mês. Diante da situação, o governo anunciou um novo auxílio para ajudar a população do país.

O Indec (instituição similar ao IBGE do Brasil) divulgou no último dia 21 os dados sobre a população argentina em 2023. De acordo com os números, mais de 40% dos cidadãos, estão no índice de pobreza. Em 2022, esse número era de pouco mais de 36%.

Auxílio será de 94 mil pesos

Quem divulgou o novo auxílio do governo foi o Ministro da Fazenda argentino e atual candidato à presidência, Sergio Massa. No total, cada beneficiário vai receber 94.000 pesos argentinos. A expectativa é atender, assim, entre 2,5 milhões e 3 milhões de pessoas.

Imagem: LEA18 / shutterstock.com

Para ter direito a receber o dinheiro, a pessoa não pode ter uma relação de trabalho formal nem receber outro benefício do governo, como aposentadorias, pensões ou fazer parte de programas sociais. A ideia desse auxílio é justamente chegar àqueles que não têm acesso a outros repasses.

As inscrições para receber o valor começaram às 14h de hoje na página da Administración Nacional de la Seguridad Social (Anses). A entidade afirmou, também, que vai verificar a situação financeira das pessoas para definir quem vai receber o auxílio.

Veja também:

Governo pagará bônus para os professores em outubro; confira

Governo compromete 1,3% do PIB

Conforme reportagem do jornal argentino La Nacion, somando o novo auxílio aos demais que o governo já ofereceu à população, a Argentina comprometeu 2,5 bilhões de pesos. Esse número representa 1,3% do Produto Interno Bruto (PIB) do país em 2022.

Imagem: rafapress / shutterstock.com