Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Novo Instagram? Meta prepara novo aplicativo; veja como está ficando

Veja qual é a nova plataforma da Meta e entenda como funcionará o aplicativo rival de outra grande rede social.

A Meta, empresa de Mark Zuckerberg, apresentou a interface do P92, uma plataforma rival do Twitter. O P92 permitirá aos usuários se registrarem e fazerem login usando suas credenciais do Instagram. 

Os usuários desse aplicativo “poderão pesquisar, seguir e interagir com seu perfil e conteúdo se você for público ou se for privado e aprová-los como seguidores”, afirma a Meta em um slide de divulgação do novo aplicativo, divulgado pela jornalista Lia Haberman.

Assim, entenda mais detalhes sobre a nova plataforma produzida pela sonda do Facebook e do Instagram a seguir.

O que propõe o novo aplicativo da Meta?

A jornalista Lia Haberman revelou no Twitter que o aplicativo terá como base o Instagram, mas será compatível com outras plataformas, como o Mastodon. Assim, os usuários de outros apps poderão pesquisar, seguir e interagir com seu perfil e conteúdo​. 

O app também terá controles de criadores e recursos de segurança de conta. Por exemplo, contas bloqueadas, bem como palavras ocultas que você selecionou no Instagram serão transferidas​.

Além disso, a plataforma respeitará a política de privacidade atual do Instagram e também incluirá uma política de privacidade complementar e termos de serviço especificamente relacionados ao compartilhamento de dados entre aplicativos​. 

Plataforma permitirá publicações de texto de até 500 caracteres, fotos e vídeos

De acordo com as informações divulgadas por Haberman, as publicações de texto serão de até 500 caracteres, menos do que uma legenda do Instagram, um tweet estendido ou uma postagem no LinkedIn, apontou a jornalista. Além disso, também será possível publicar imagens e vídeos. 

“Com base em um exemplo (um pouco borrado) que recebi, o novo aplicativo da Meta se parece muito com o Twitter. Então, isso poderia substituir todas as capturas de tela do Twitter que temos visto recentemente no Feed? Talvez. É impossível prever como o público responderá, mas isso poderia ser uma alternativa”, escreveu Haberman em sua conta no Twitter.

Imagem: wichayada suwanachun/ Shutterstock.com