Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Novo ranking elege o Itaú como a marca mais valiosa da América Latina; veja lista dos primeiros colocados

Um levantamento do Brand Finance trouxe o Itaú Unibanco no ranking das marcas mais valiosa da América Latina. Veja detalhes!

O Itaú Unibanco foi eleito em novo ranking como a marca mais valiosa da América Latina. A consultoria Brand Finance realizou o levantamento, que teve como destaque a presença de empresas do setor bancário, varejistas, empresas de cerveja e energia.

O Brand Finance Latin América 100 conta com mais três empresas brasileiras no top 10. Desse modo, siga na leitura para saber mais sobre o levantamento e a presença do Itaú no topo da lista.

Brand Finance elege Itaú como a marca mais valiosa da América Latina

Montagem com um grupo de pessoas festejando e a logo do Itáu na frente
Imagem: YanLev Alexey / shutterstock.com – Edição: Seu Crédito Digital

De acordo com o levantamento, o Itaú lidera o ranking. A empresa é estimada em incríveis US$ 8,7 bilhões, o equivalente a R$ 44,6 bilhões. A primeira posição do banco acontece devido à extensa margem financeira com seus clientes, além das maiores comissões e taxas. 

Ademais, o Itaú contém lucros com seguros e com seu negócio de cartão. Outro ponto importante é a estratégia digital do banco. Somente dentro do setor bancário nacional, a companhia conseguiu dobrar sua média em notoriedade, familiaridade e consideração entre os usuários. Assim, a instituição financeira atingiu uma pontuação de 84,4/100 e classificação AAA.

Veja também:

Clientes de renda média passam a ganhar benefícios dos bancos; confira quais

Quais foram as 10 marcas mais valiosas?

Conforme a diretora geral Ibérica (Espanha, Portugal) e América do Sul da Brand Finance, Pilar Alonso Ulloa, as atuais 100 marcas mais valiosas da América Latina valem hoje mais de 10% do que valiam em 2022.

“O setor bancário é o que contribui com o maior número, 18 no total […] Entre os motores de crescimento do setor bancário destacam-se a confiança, a excelência digital, o atendimento ao cliente e a acessibilidade”, disse a diretora.

Confira, então, a seguir o top 10 do Brand Finance Latin América 100:

  1. Itaú Unibanco (Brasil): US$ 8,7 bilhões; 
  2. Corona (México): US$ 7,4 bilhões;
  3. Claro (México): US$ 5,5 bilhões; 
  4. Bradesco (Brasil): US$ 5,1 bilhões; 
  5. Banco do Brasil (Brasil): US$ 4,9 bilhões; 
  6. Bodega Aurrera (México): US$ 4,4 bilhões; 
  7. Modelo (México): US$ 4,2 bilhões; 
  8. Petrobras (Brasil): US$ 3,9 bilhões; 
  9. Mercado Libre (Argentina): US$ 3,7 bilhões; 
  10. Ecopetrol (Colômbia): US$ 3,6 bilhões.

Imagem: YanLev Alexey / shutterstock.com – Edição: Seu Crédito Digital