Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Clientes de renda média passam a ganhar benefícios dos bancos; confira quais

O grupo de brasileiros incluído na classe média está na fase de aproveitar inúmeros benefícios oferecidos por diferentes bancos; confira!

Atualmente, diversas instituições financeiras têm se empenhado em oferecer serviços especialmente direcionados aos seus clientes pertencentes à classe média. Esse grupo, em termos econômicos, refere-se a um estrato da população que se encontra entre a classe baixa e a classe alta.

Ela é caracterizada por uma relativa estabilidade financeira, geralmente com acesso a bens de consumo duráveis, serviços essenciais e uma educação razoavelmente acessível. Entre as várias instituições financeiras que têm se destacado nesse esforço, três se destacam: Itaú, Santander e Banco do Brasil (BB). 

Serviços oferecidos pelo BB

O BB direciona seus esforços para atender à classe média por meio de um segmento denominado “Exclusivo”. Ele é projetado para atender às necessidades específicas dos clientes de classe média, oferecendo uma série de vantagens e benefícios exclusivos.

Miniatura de pessoas subindo uma rampa equilibrada por moedas

No segmento Exclusivo, os clientes têm acesso a gerentes especializados em suas necessidades financeiras. Esses profissionais estão capacitados para oferecer um atendimento personalizado, ajudando os clientes a tomar decisões financeiras interessantes e a aproveitar ao máximo os serviços oferecidos pelo banco.

Vantagens para a classe média no Itaú

O Itaú está focado em atender, de forma especial, seus clientes de classe média por meio do segmento “Uniclass”. Os clientes do Uniclass contam com descontos progressivos e ofertas especiais que estão diretamente relacionados ao seu engajamento e relacionamento com o banco. 

Nesse sentido, quanto mais envolvidos e ativos forem, mais vantagens podem aproveitar. Além disso, a instituição financeira também lançou uma campanha chamada “Pra Você Chegar Lá” para promover o segmento Uniclass. 

Veja também:

Valor de transações via Pix cai na comparação mensal, mas número de transferências avança; veja

Na prática, a campanha tem como objetivo aproximar o Itaú Uniclass de seus clientes e oferecer uma narrativa inspiradora e contemporânea sobre as conquistas financeiras. Ademais, o banco reconhece que os clientes de classe média podem estar em diferentes fases da vida, seja aos 40, 50 ou 60 anos, e busca fornecer o suporte financeiro em cada etapa.

Benefícios oferecidos pelo Santander

O “Van Gogh” é o serviço direcionado a este grupo de pessoas no Santander. Nesse sentido, há serviços como, por exemplo, gerentes especializados, horário estendido de atendimento e cartões de crédito com benefícios exclusivos. Assim, o Santander busca proporcionar uma experiência bancária de alta qualidade.

Por fim, o banco reconhece que, embora a digitalização seja uma tendência importante, ainda existem clientes que valorizam os pontos de atendimento físicos. Portanto, eles estão trabalhando para que a visita a uma agência seja uma escolha do cliente, não uma obrigação.

Imagem: Hyejin Kang / Shutterstock.com – Edição: Seu Crédito Digital