Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Novo recurso do WhatsApp chegará primeiro para iPhones

O Grupo Meta trabalha no desenvolvimento de nova ferramenta para o WhatsApp que deve chegar para iPhones primeiro. Saiba mais!

Em breve, uma nova ferramenta deve chegar ao WhatsApp para facilitar a vida dos usuários do aplicativo. No entanto, o recurso que está sendo desenvolvido pelo grupo Meta chegará primeiro para aparelhos com iOS, ou seja, iPhone.

Apesar da expectativa, ainda não existe uma data prevista para que os usuários tenham acesso a mais nova atualização do WhatsApp de Mark Zuckerberg. Siga na leitura para saber mais sobre a novidade.

WhatsApp terá nova ferramenta para usuários de iPhone 

O grupo Meta, liderado por Zuckerberg e que adquiriu o WhatsApp no ano de 2014 por US$ 19 bilhões, tem investido no aperfeiçoamento do app desde então. Dessa vez, o recurso em desenvolvimento chegará para atender uma demanda antiga dos usuários, apesar da exclusividade para o público que utiliza o iOS.

A ferramenta em questão é a transcrição de áudio que permitirá a conversão das mensagens de voz para texto. Ou seja, aqueles que não gostam ou não podem ouvir um áudio poderão converter a mensagem para texto e ler o conteúdo enviado em voz.

No entanto, o aplicativo trata a privacidade como uma prioridade. E por essa razão, para que as transcrições sejam permitidas, o usuário deve conceder o acesso aos seus áudios. A tecnologia tem sido desenvolvida pelos engenheiros de segurança da plataforma.

Recurso disponível para iPhones

As informações são de que, a princípio, o novo recurso de transcrição de áudio deve ser liberado somente para aparelhos com sistema iOS. Ainda não há uma previsão sobre quando a ferramenta estará disponível para esses usuários ou quando deverá ser ampliada para aparelhos com Sistema Operacional Android. 

Nos últimos tempos, o WhatsApp tem lançado novos recursos para ampliar as funcionalidades do aplicativo, como as ferramentas de comunidade, pagamento e bloco de notas. A estratégia tem caminhado para que o app atenda cada vez mais as necessidades dos usuários.

Imagem: DenPhotos/ Shutterstock