Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Novo recurso inédito do WhatsApp vai agradar muitos os usuários; saiba mais

WhatsApp lança recurso inédito que promete agradar seus usuários. Siga na leitura para conferir a novidade!

O WhatsApp está lançando um recurso inédito que promete agradar os usuários do aplicativo mensageiro. Com a nova ferramenta chamada Flows, a plataforma passa a contar com novas funcionalidades para empresas. 

O recurso faz parte dos planos da marca para monetização do aplicativo. A novidade foi anunciada durante recente evento que aconteceu em Mumbai, na Índia. Desse modo, siga na leitura para saber mais sobre o tema.

WhatsApp lança novo recurso voltado para empresas

celular com WhatsApp
Imagem: Eliseu Geisler / Shutterstock.com

Como citado anteriormente, o anúncio da ferramenta Flows aconteceu durante evento na Índia, o Meta Conversations 2023. Mark Zuckerberg, presidente do conglomerado de tecnologia, apresentou o material. Segundo as informações, bem como o Brasil, a Índia é vista pela companhia como um laboratório de testes para o aplicativo mensageiro, dada a grande adesão por parte dos usuários.

O Flows permite o gerenciamento dos serviços feitos pelo aplicativo. Assim, o usuário pode utilizar o WhatsApp para fazer o check-in de um voo e até mesmo escolher o assento do avião. Outras funcionalidades são, agendar uma consulta médica, ou fazer a reserva de uma mesa em um restaurante.

A ferramenta funciona através de interfaces que devem ser ativadas pelas empresas no aplicativo. Para o agendamento de serviços, ou realização de check-in, o aplicativo junto às empresas deve disponibilizar as opções para os usuários, uma vez que o WhatsApp estará integrado aos sistemas internos das companhias.

Saiba mais sobre o lançamento da ferramenta no Brasil

O Flows do WhatsApp estará disponível, a princípio, para empresas que utilizam a Plataforma WhatsApp Business (API), sendo esses, negócios parceiros da iniciativa do aplicativo. De acordo com as informações, após o período de lançamento, a marca disponibilizará a atualização para todas as companhias que fazem uso das funções corporativas da plataforma.

Veja também:

TSE faz CANCELAMENTO EM MASSA de títulos eleitorais; veja se o seu nome está na lista

É importante destacar que, no Brasil, o projeto piloto do Flows contará com a participação de bancos e grandes varejistas. Empresas como, Banco PAN, Itaú e Magazine Luíza, utilizarão o sistema para contratação de serviços, gerenciamento de carrinho de compras, agendamento de especialistas em consórcios, entre outras funções.

Imagem: Eliseu Geisler / Shutterstock.com