Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Novo serviço da Uber no Brasil já está disponível; confira

A maior empresa de transporte por aplicativo utilizada no Brasil agora conta com uma nova ferramenta, conheça e saiba como usar

Um serviço que começou com viagens em carros, a Uber já se expandiu para entregas e até viagens em motocicletas. Agora, a empresa traz uma outra inovação ao Brasil: na cidade de Porto Alegre (RS), começa a funcionar o serviço de compartilhamento de bicicletas. A novidade vem de uma parceria entre a Uber Technologies Inc. e a Tembici, empresa que é líder em tecnologia para micromobilidade e referência na América Latina.

Desde a semana passada, a ferramenta já está sendo liberada para os usuários do aplicativo, criando mais uma possibilidade de viagens na plataforma e, dessa vez, o mais sustentável possível. Uma ótima opção para viagens de pequena distância, a preço acessível e respeitando o meio ambiente pode ser a nova modalidade queridinha na capital do Rio Grande do Sul.

O que são bicicletas compartilhadas

O usuário que optar pelo uso das bicicletas compartilhadas poderá realizar a escolha diretamente no aplicativo da Uber, sem precisar aderir a outra plataforma ou atualizar o app. As viagens serão avulsas, com no máximo 15 minutos de uso e seguindo a tarifa e condições da modalidade na cidade de Porto Alegre.

A opção só estará ativa no aplicativo para usuários que estiverem próximos às estações de bicicletas do Itáu, espalhadas por toda a cidade. Ao todo, são 665 bicicletas e 59 estações do sistema disponíveis para compartilhamento. Após percorrer a distância desejada, o usuário devolve a bicicleta nas proximidades de outra estação do Itaú. E, assim, continua o percurso.

Entenda como usar a nova ferramenta

Esses são os passos para fazer uma viagem de bicicleta pela Uber:

  1. Instale o app da Uber e crie uma conta;
  2. Clique na opção “duas rodas”, que caracteriza a escolha da bicicleta para locomoção;
  3. Escola a estação mais próxima e veja o percurso para chegar até ela;
  4. Escaneie o QR Code da bike escolhida;
  5. Veja o valor e o tempo do empréstimo e escolha a forma de pagamento;
  6. Inicie a viagem!

Lembrando que usuários do aplicativo Bike Itaú seguem utilizando as bicicletas sem nenhum impedimento. A iniciativa de colaboração entre as empresas é uma ferramenta para ampliar o uso das bicicletas e movimentar o transporte sob duas rodas na cidade.

Imagem: Jacob Lund / Shutterstock.com – Edição: Seu Crédito Digital