Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Nubank lança conta para profissionais autônomos e MEIs

0

O Nubank passou a oferecer conta para profissionais autônomos e MEIs. A fintech vem expandindo suas operações há bastante tempo e sempre busca lançar novidades. Portanto, a partir de hoje, a fintech está começando um projeto piloto para oferecer conta corrente para pequenas empresas. O foco é em profissionais autônomos e microempreendedores individuais (MEIs), público que foi por muito tempo desprezado pelos grandes bancos.

É provável que você também goste:

Atendimento WoW: Nubank dá boneco do Thanos a fã de Vingadores

Caixa ironiza Bolsonaro em vídeo: ‘Papai, quero uma embaixada’.

Seja membro

É possível abrir conta para pessoa jurídica com restrição no SPC e Serasa?

Nubank agora oferece conta para profissionais autônomos e MEIs

Inicialmente, o Nubank testará com até 10 mil clientes, sendo que as empresas selecionadas terão que ter apenas um dono e que já seja cliente da fintech na pessoa física. Atualmente, a startup financeira conta com meio milhão de clientes com esse perfil. Contudo, a meta da empresa é atingir mais ainda, pois o Brasil conta, atualmente, com aproximadamente 20 milhões de pessoas jurídicas, segundo a Receita Federal.

“Não temos pretensão de atender grandes empresas, com necessidades mais sofisticadas”, diz Cristina Junqueira, cofundadora e vice-presidente do Nubank, em entrevista ao Estadão. “Nosso objetivo é atender bem o segmento de micro e pequenas, a grande maioria do universo corporativo é um público muito negligenciado.”

A nova opção de conta corrente começa, no entanto, com uma versão básica. Ela oferece transferências financeiras entre usuários da fintech e de outros bancos, pagamento de contas e impostos e depósitos via boletos. Além disso, o cartão de débito virá na sequência, provavelmente antes do fim do ano.

O custo da conta de pessoa jurídica ainda não está definido. Mas a ideia é replicar a NuConta, de pessoa física, que é usada por mais de 7 milhões de brasileiros. Ou seja, contará com cobrança apenas para saques.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim acompanhará artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.