Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Nubank ajuda a economizar bateria do celular com novo recurso

Além de economizar a bateria do celular, o novo recurso do Nubank gera outros benefícios. Saiba como ativar!

Para quem utiliza o celular durante o dia todo, economizar bateria é uma tarefa difícil, mas não impossível se considerado que fabricantes e aplicativos disponibilizam recursos para ajudar os usuários nessa questão. O Nubank, por exemplo, permite que os clientes ativem o “Modo Escuro” do app.

Além da economia de bateria, o recurso disponibilizado na última quinta-feira (20) pelo Nubank diminui a fadiga ocular e gera mais conforto visual, principalmente em ambientes com pouca iluminação e para quem tem baixa visão. A seguir, descubra como ativar o recurso no aplicativo do banco digital.

Veja como economizar bateria com a nova ferramenta do Nubank

  • Acesse o aplicativo do Nubank (disponível para Android e iOS);
  • Na tela inicial do app, toque no ícone de perfil;
  • Clique em “Configurar”;
  • Vá para a opção “Aparência”;
  • Escolhe se quer deixar o app em “Modo Claro”, “Modo Escuro” ou “Configuração do celular (padrão)”.

Cabe destacar que no Modo Escuro o usuário pode escolher entre duas opções. Ele pode deixar a tela do aplicativo do banco digital sempre escuro ou pode optar pela ativação do recurso durante certas horas do dia.

Mais mudanças no aplicativo do Nubank

Diferentemente do objetivo de cuidar da visão dos clientes e gerar economia da bateria do celular, o Nubank recentemente bloqueou as capturas de tela no app. Com a proibição, os usuários correm menos risco de vírus e programas mailicos registrarem dados pessoais.

Além disso, como as capturas de telas com informações ficam automaticamente salvas na galeria do aparelho, o bloqueio garante que, caso o celular caia nas mãos de terceiros, dados sensíveis não sejam visualizados. Ou seja, funciona como uma barreira para que golpistas e fraudadores não prejudiquem os clientes.

Todavia, este bloqueio, que inclui ainda gravações de tela, está disponível apenas para os usuários de celulares com sistema Android. De qualquer maneira, caso precise de comprovantes, o cliente deve salvá-los na plataforma do Nubank.

Imagem: Diego Thomazini / shutterstock.com