Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Nubank alcança marca de R$ 15 BILHÕES investidos nas Caixinhas

Caixinhas do Nubank fazem sucesso entre os usuários do Nubank que desejam investir. Entenda mais sobre a funcionalidade do banco.

Conforme pesquisa realizada, neste ano, pela Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiros e de Capitais (Anbima), 36% da população nacional investiu dinheiro em produtos financeiros em 2022. O número aponta um crescimento de 5% em relação a 2021. O Nubank, assim como outras instituições financeiras, têm facilitado o acesso de seus clientes a esses produtos.

Um dos recursos disponibilizadas pela fintech são as Caixinhas, que alcançaram a marca de incríveis R$ 15 bilhões. Pouco mais de um ano após o lançamento da ferramenta, são mais de 8,6 milhões de clientes ativos. Assim, siga na leitura para saber mais sobre o tema.

Caixinhas do Nubank marcam R$ 15 bilhões investidos

mão segurando celular com logo do Nubank na tela.
Imagem: Sidney de Almeida / shutterstock.com

No último mês de julho, as Caixinhas do Nubank completaram um ano de lançamento, sendo responsáveis também pela aproximação da população aos produtos financeiros. Através do recurso, os correntistas do banco digital passaram a ter a opção de realizar investimentos com direcionamento, de maneira personalizada, para cada um de seus objetivos e necessidades.

De acordo com o líder de investimento do Nubank, Guilherme Espallargas, com a ferramenta, o cliente pode definir valores de metas, recorrência mensal de investimento e dias de preferência. Além disso, Espallargas destacou os mais de 8,6 milhões de clientes ativos com Caixinhas criadas e a marca de mais de R$ 15 bilhões já aplicados na ferramenta.

“Nossa visão é oferecer um leque cada vez mais amplo de opções de investimentos. Isso se torna ainda mais relevante num universo tão grande de clientes, cujas preferências em termos de retorno, liquidez e risco podem variar bastante”, afirmou o executivo.

Saiba mais sobre a ferramenta facilitadora de planos do banco digital

Em seu blog, o Nubank explica que a criação das Caixinhas surgiu a partir da necessidade dos clientes do banco digital. Os usuários da plataforma solicitaram a criação de uma solução que ajudasse a guardar dinheiro de maneira organizada. 

Veja também:

Canal da TV aberta terá sinal desligado a partir de 18 de outubro

Com isso, a instituição financeira desenvolveu a ferramenta, de maneira que os clientes podem personalizar pastas com diferentes objetivos, como nome e foto. Existe ainda a possibilidade de investimentos pré-sugeridos, com opções com RDBs, com 100% do CDI.

Para saber mais sobre o recurso, o interessado pode acessar uma publicação especial sobre o tema no blog do banco digital.

Veja também como ganhar mais dinheiro com as caixinhas do Nubank:

Imagem: Tada Images / shutterstock.com