Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Nubank amplia opções de investimento a menores de idade

De acordo com o Nubank, desde que começou a fase de testes de abertura de conta com cartão de débito para menores de 18 anos, em junho deste ano, houve um aumento de 42% nos pedidos de acesso de jovens de 12 a 17 anos. Dessa forma, a companhia decidiu ampliar esse atendimento e passou a disponibilizar a opção de investimento personalizada para essa faixa etária.

Contudo, a abertura de uma conta com cartão de débito para menos  de 18 anos é liberada apenas por um responsável que já seja cliente do Nubank. Além disso, a plataforma oferece princípios básicos sobre educação financeira e consumo consciente.

Funcionalidades

Dessa forma, a partir do momento da ativação da conta, os jovens passam a ter acesso a diversas funcionalidades da conta do Nubank, como: 

  • Recarga de celular;
  • Pix;
  • Transferências para qualquer conta livres de tarifas;
  • Compras online no débito; e 
  • Saque em caixas eletrônicos em todo o país.

À vista disso, outras instituições financeiras no Brasil como o C6 Bank, o Next e o Banco Inter, também já liberam contas para menores de idade.

Opção de investimento para os menores

Ademais, com a ampliação da conta para menores, o Nubank também lançou as Caixinhas, um tipo de poupança personalizada, desenvolvida para que os jovens correntistas possam guardar dinheiro de uma maneira mais simples e organizada. Assim, a princípio, os menores terão acesso a Caixinhas com opção de investimento com rendimento de 100% do CDI desde o primeiro dia útil após a aplicação.

Em suma, essa seção do aplicativo pode ser organizada por objetivos personalizados, de acordo com o que o usuário almeja, como fazer uma viagem, criar uma reserva de emergência ou adquirir um videogame, por exemplo. As Caixinhas do Nubank foram lançadas em julho, sendo que mais de 4 milhões já foram criadas por 2,8 milhões de pessoas.

Imagem: FellowNeko/shutterstock