Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Nubank anuncia excelente notícia para os brasileiros

Novo serviço lançado pelo Nubank deve agradar aos brasileiros que esperavam pela notícia há algum tempo. Confira!

O Nubank finalmente lançou a sua linha de empréstimo consignado. Hoje, os principais bancos do país já oferecem opções de serviço nesse sentido. A fintech, contudo, demorou um pouco para entrar para a lista. 

O NuConsignado, porém, é destinado exclusivamente para os servidores públicos federais. A opção foi disponibilizada para alguns trabalhadores que já são clientes da instituição financeira e as condições são personalizadas, sendo que existe a possibilidade de quitar em 96 parcelas. 

Vale lembrar que o consignado para aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) foi suspenso pelos principais bancos após a redução da taxa limite de juros. 

Empréstimo consignado do Nubank 

O empréstimo consignado tende a ser uma das melhores opções do mercado, uma vez que, com desconto automático, os riscos de inadimplência são bastante reduzidos. No caso do Nubank, o valor da parcela é retido diretamente na folha de pagamentos do contratante. 

Para conseguir o crédito, os clientes precisam seguir alguns critérios, como:

  • Ter conta ativa no Nubank há pelo menos 3 meses;
  • Possuir vínculo estável com o trabalho;
  • Ser servidor público;
  • Dispor de margem consignável. 

A modalidade pode ser solicitada pelo aplicativo na área “Empréstimos e Consignado”. A partir de então, o usuário consegue realizar a simulação e ter acesso a todas as condições do empréstimo. 

NuConsignado para todo o público

De acordo com o Nubank, a ideia é que o empréstimo consignado possa atender a todo o público da fintech. Contudo, para isso, será implementada a fase de testes durante o primeiro semestre, para os servidores federais. 

Assim, para quem deseja realizar a contratação e não é servidor, será preciso aguardar mais um pouco para conseguir a linha de crédito consignado do roxinho. 

Suspensão do empréstimo consignado 

A suspensão do empréstimo consignado para aposentados e pensionistas ocorreu após a aprovação da redução da taxa limite de juros de 2,14% para 1,70% ao mês. A decisão final foi do Conselho Nacional da Previdência Social (CNPS). 

Desde então, bancos como Itaú, Bradesco, PagBank, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, os principais nomes da oferta da linha, anunciaram o cancelamento sob a justificativa de inviabilidade. 

Imagem: xm4thx / Shutterstock.com