Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Nubank bloqueando contas de clientes: entenda o que está acontecendo

Circularam nas redes sociais diversas reclamações de clientes do Nubank, alegando terem sido vítimas de bloqueio de suas conta. Veja mais!

Nos últimos dias, circularam nas redes sociais diversas reclamações de clientes da fintech Nubank, alegando terem sido vítimas de bloqueio inesperado de suas contas. Assim, os correntistas indignados denunciam que seus recursos financeiros ficaram indisponíveis sem qualquer justificativa ou aviso prévio. 

Dessa forma, um dos clientes, que alega ter conta no Nubank desde 2017, afirmou ter sido surpreendido com a notificação de cancelamento da sua conta. Além disso, garante que o banco informou que os valores depositados em sua conta ficariam bloqueados por um período de dez dias. Veja mais relatos de contas bloqueadas no Nubank.

Transtornos com o Nubank

Em outra manifestação de insatisfação, um usuário relatou que teve sua conta cancelada pelo Nubank “por medida de segurança”. E, assim, não teve como movimentar seu saldo por uma semana. Além disso, o cliente ressaltou que essa é sua conta principal, e o cartão Nubank seu único meio de crédito.

Veja também:

Titular do BPC pode ganhar chance de renda extra neste fim de ano; confira

Diante disso, a advogada especialista em Direito do Consumidor, Cátia Vita, afirmou ao jornal EXTRA que o banco pode cancelar uma conta corrente, desde que sejam sigam determinações legais, como a notificação prévia ao cliente. 

Além disso, Vita explica que a retenção do dinheiro em uma conta geralmente acontece em situações específicas, como suspeitas de atividade ilegal, fraude e lavagem de dinheiro.

mão segurando celular com logo do Nubank na tela.
Imagem: Sidney de Almeida/shutterstock.com

O que diz o Nubank

Por fim, o EXTRA procurou o Nubank, que se pronunciou afirmando que “não comenta casos específicos”. No entanto, a fintech afirmou que já tratou a questão dos dois casos apresentados diretamente com os clientes.

Além disso, a instituição financeira ainda destacou que todo o seu processo de cancelamento de contas está de acordo com as normativas do Banco Central do Brasil, e que fornece informações sobre suas regras e situações de cancelamento em materiais públicos e no contrato da conta Nubank.

Imagem: Sidney de Almeida/shutterstock.com