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Nubank bloqueando contas: entenda o motivo disso

Alguns clientes Nubank podem ter suas contas bloqueadas diante de algumas situações; saiba do que se trata.

O Nubank é um dos bancos digitais mais populares do Brasil. Afinal, a fintech conseguiu se estabelecer a nível nacional e fidelizar clientes pelo país inteiro. Hora ou outra, entretanto, alguns usuários acabam se deparando com situações inusitadas. Uma dessas situações é o bloqueio de conta. Você sabe a razão pela qual o Nubank faz isso?

A princípio, essa é uma medida de segurança usada para congelar contas que estejam apresentando algum tipo de atividade suspeita. Assim, os bloqueios preventivos têm como objetivo proteger os demais usuários e o próprio sistema do banco. Portanto, enquanto a conta estiver bloqueada, ela terá suas funções total ou parcialmente indisponíveis.

Para evitar fraudes de identidade, uma conta também pode ser temporariamente congelada caso se faça necessário checar as informações de um usuário ou documentos enviados por ele. Além disso, movimentações tidas como estranhas ou fora do comum são outras situações que podem acabar resultando em uma conta Nubank bloqueada.

Minha conta Nubank foi bloqueada: o que fazer?

Quando uma conta for bloqueada pelo Nubank, as instruções para o desbloqueio serão informadas para o titular pelo próprio banco, através do e-mail registrado. Por via de regra, não há nada que o usuário possa fazer, além de aguardar a investigação do Nubank. De acordo com a própria instituição, menos de 0,11% das contas bloqueadas são congeladas por engano.

Isso quer dizer que, caso o usuário se depare com sua conta bloqueada, a possiblidade de realmente haver alguma coisa errada é bem grande. A medida visa, inclusive, proteger o próprio usuário.

Em alguns casos, os bloqueios duram tão pouco que o cliente pode nem chegar a perceber. De qualquer forma, o Nubank espera que tudo seja devidamente checado antes da conta ser liberada outra vez.

Em caso de dúvidas, reclamações ou necessidade de reportar problemas, é possível entrar em contato com o banco pelo e-mail [email protected]. Dentro do app, disponível no Google Play e na App Store, também há uma seção exclusiva para atendimento.

É preciso clicar no ponto de interrogação na tela, no canto superior direito, e depois em “Converse com a gente”. Caso preferir, o usuário também pode ligar gratuitamente para o número 0800 608 6236.

Imagem: Beto Chagas / shutterstock.com