Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Nubank bloqueia acesso ao aplicativo e clientes ficam desesperados

Clientes do Nubank não conseguem acessar as suas contas e usam as redes sociais para reclamar da empresa. Entenda o que está acontecendo!

Clientes do Nubank estão desesperados desde o último domingo. Isso porque muitas pessoas não estão conseguindo acessar as suas contas. Assim, as redes sociais se encheram de relatos de consumidores alegando que a fintech bloqueou as suas contas.

O Nubank é uma instituição financeira completamente digital, que oferece diversos serviços bancários e de pagamento para os seus clientes. Como ela não possui agências físicas, todas as operações acontecem através do aplicativo da empresa (disponível para Android e iOS).

Dessa forma, se o app deixa de funcionar, milhões de pessoas perdem o acesso ao seu dinheiro. É exatamente isso que está acontecendo desde o final de semana. Assim, vários clientes do Nubank estão usando as redes sociais para falar sobre o bloqueio do aplicativo e cobrar uma solução da empresa.

Nubank bloqueia aplicativos por motivo de segurança

De acordo com os relatos em várias redes sociais e em sites de reclamação, os clientes não conseguem abrir o aplicativo do Nubank nos seus aparelhos desde domingo (16). Alguns também relatam que a fintech bloqueou os seus cartões de crédito.

O problema continuou nesta segunda-feira (17), com cada vez mais pessoas reclamando da mesma questão: bloqueio do aplicativo e impossibilidade de acesso ao dinheiro. Além disso, os relatos narram a dificuldade para falar com o Serviço de Atendimento ao Consumidor.

Usuários da Nucommunity, rede social exclusiva para clientes e fãs do Nubank, sofrem do mesmo problema e contam que a demora para receber atendimento chegou a mais de 1 hora.

E-mail sobre vírus

Os clientes do Nubank que sofrem com o bloqueio dos aplicativos receberam um e-mail da fintech com algumas explicações e orientações. A mensagem diz que o smartphone dos usuários está contaminado com um vírus que um app malicioso baixou.

Portanto, eles precisam restaurar as configurações de fábrica do aparelho para poder acessar novamente as suas contas. Mas clientes que fizeram o procedimento relatam que, mesmo assim, ainda não conseguem abrir o aplicativo.

Em nota na página inicial do NuCommunity, o Nubank disse que está ciente da situação e que a equipe técnica está trabalhando para resolver o problema. 

Imagem: Diego Thomazini / Shutterstock.com