Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Nubank está cancelando contas de clientes. Saiba os motivos

A fintech está mesmo cancelando contas em massa? Descubra agora.

0

De uns tempos para cá, muitos clientes do Nubank, um dos cartões de crédito mais queridos dos brasileiros, têm enfrentado problemas de cancelamento de conta. Sim, isso mesmo, a fintech está realizando cancelamentos, aparentemente em massa, de diversas contas de seus usuários. Mas por que isso está acontecendo? Quais são os motivos da empresa? E, afinal, o cancelamento está mesmo sendo “fora do comum”? Veja mais a seguir.

Nubank está mesmo cancelando as contas de seus clientes?

Em primeiro lugar, vale dizer que o cancelamento de conta digital é uma prática comum e legal. De fato, todos os meses milhares de pessoas passam por essa situação em diferentes bancos, não apenas no Nubank. Além disso, qualquer banco tem total autonomia para cancelar a conta e os serviços de determinado cliente, caso seja de sua vontade.

No caso do Nubank, a maioria das pessoas que teve a conta cancelada disse ter recebido a mesma mensagem padrão:

“A fim de garantir a sua segurança e cumprir regulações obrigatórias, analisamos constantemente diversos fatores relacionados ao cadastro e utilização de nossos serviços por nossos clientes. Após uma análise mais detalhada, optamos pelo cancelamento de todos os seus produtos Nubank definitivamente.”

Por fim, o Nubank também afirma na mensagem que o processo é irreversível e os motivos confidenciais. Contudo, por que isso aconteceu?

Saiba os motivos do cancelamento em massa

De acordo com grande parte dos relatos, o principal motivo para o cancelamento das contas é desinteresse comercial. Dessa forma, todos os meses o Nubank acaba cancelando as contas de milhares de pessoas, por diferentes motivos. O mais comum é a inatividade do cliente, ou falta de uso dos serviços. Porém, até mesmo quem usa o cartão todo dia pode ter a conta cancelada.

Isso porque essas pessoas provavelmente desobedeceram as regras do contrato do Nubank em algum momento; seja realizando operações de forma incorreta, seja tentando enganar o sistema do banco de alguma forma. E uma coisa é certa: se você está utilizando sua conta de maneira errada, em algum momento isso pode ter consequências. E infelizmente o processo é irreversível, como diz o próprio Nubank.

Portanto, se você teve o cartão e a conta Nubank cancelados e não sabe o por quê, avalie suas atividades no banco nos últimos tempos. Caso fique com alguma dúvida restante, a orientação do roxinho é entrar contato pelos canais de atendimento.

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitchInstagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: fizkes / Shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...