Nubank chega ao top 10 em ranking de marcas mais influentes
Nubank está junto a outras duas empresas brasileiras dentre as 10 marcas mais influentes em levantamento importante. Veja!
O Nubank acaba de ocupar uma posição no ranking elaborado pela Ipsos sobre As Marcas Mais Influentes. Além da fintech, outras duas empresas brasileiras aparecem na lista: Natura e O Boticário. A fintech já havia sido citada pela empresa de pesquisa de mercado. Contudo, em posições inferiores.
Em 2018, a instituição financeira apareceu na 44ª posição. No ano seguinte, conseguiu alcançar a 18ª. Já em 2021, o banco digital foi considerado a 15ª marca mais influente do país. Agora, está em 9º lugar.
Dessa forma, o Nubank divide a nona posição com a Mastercard. Atualmente, a companhia conta com mais de 75 milhões de clientes apenas no Brasil. O banco tem expandido suas atividades para outros países da América Latina.
As Marcas Mais Influentes: como é definido o ranking?
A Ipsos é uma empresa de pesquisa de mercado que fornece informações e análises sobre a opinião pública, comportamento do consumidor e tendências de mercado. É conhecida por sua pesquisa anual sobre as marcas mais influentes do mundo, chamada de Ipsos Most Influential Brands.
O ranking é determinado por meio de uma pesquisa global que envolve milhares de entrevistas com consumidores. As marcas são avaliadas com base em seis critérios: confiança, presença, engajamento, empatia, inovação e responsabilidade social.
Marcas que acompanham o Nubank
Agora, veja as marcas que acompanham o Nubank entre as 10 Mais Influentes.
- Google;
- WhatsApp;
- Youtube;
- Instagram;
- Amazon;
- Samsung;
- O Boticário;
- Netflix;
- Nubank e Mastercard;
- Natura.
De acordo com a líder de monitoramento de Saúde da Marca, Ana Hashizume, o Nubank é uma empresa que se destaca no setor das fintechs e que vem crescendo nos últimos anos. Por isso, apresenta grande influência.
A Natura e O Boticário já haviam alcançado destaques nas edições anteriores e são marcas que contam com responsabilidade socioambiental e social, respectivamente. A análise também foi feita por Hashizume.
Imagem: tomertu / shutterstock – Edição: Seu Crédito Digital