Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Nubank começa o mês de outubro com grande instabilidade nesta terça-feira (03)

Nesta terça-feira, diversos usuários têm relatado instabilidade no Nubank, com aplicativo fora do ar e dificuldade de acesso. Veja!

Ao que tudo indica, o banco Nubank está enfrentando alguns problemas de instabilidade neste início de mês. As reclamações, que começaram por volta das 14h desta terça-feira (03), são sobre problemas no login do aplicativo.

Segundo o DownDetector, um aplicativo que auxilia os usuários a entender interrupções de serviços e registra reclamações, cerca de 86% das reclamações são sobre problemas ao logar. Além disso, 11% são sobre o mobile banking e apenas 3% sobre problemas com o Pix. Confira mais detalhes sobre essa instabiliadade na matéria a seguir!

Instabilidade do Nubank

Pessoa segurando um celular com a logo do Nubank na tela, na frente de um computador com a logo da empresa na tela
Imagem: JERO SenneGs/shutterstock.com

Por volta das 14h30, houve um pico de reclamações no sistema, chegando a mais de 3 mil notificações. Com isso, diversos usuários postaram em suas redes sociais, principalmente no X/Twitter. Entre as publicações, os internautas tentam entender se o problema é local ou geral na plataforma da instituição financeira.

Os usuários postaram um print da tela de inicialização do aplicativo do Nubank, que mostrava apenas o logo da instituição financeira em um fundo roxo. No X, foram mais de 3 mil publicações a respeito, virando “Trending in Brazil”.

Repercussão da instabilidade

No X, um usuário publicou que o aplicativo do banco não estava funcionando. Essa publicação obteve cerca de 90 respostas, todas de usuários, garantindo que a instabilidade do Nubank também acontecia com eles. Confira abaixo:

No entanto, não foi só essa a reclamação, veja algumas outras publicações, inclusive de relatos que a instabilidade está deslogando alguns usuários de suas contas:

Por fim, o Nubank ainda não se posicionou acerca da instabilidade em suas redes sociais e diversos usuários continuam reclamando em relação a falta de acesso. Contudo, a instituição garantiu ao g1 que “está ciente da oscilação no acesso do aplicativo” e que buscará pela normalidade “o quanto antes”.

Imagem: Sidney de Almeida / shutterstock.com