Cartão Nubank: Como pagar na maquininha sem o cartão físico?

Para pagar na maquininha sem o cartão físico, o cliente pode fazer uso do cartão virtual. Isso mesmo: o cartão virtual não serve apenas para compras online. Ou seja, no momento em que não se tem acesso ao seu cartão de crédito físico, ele pode usar o cartão virtual do app do Nubank (disponível para Android e iOS). 

Para isso, é necessário fazer o cadastramento do cartão físico do Nubank no Google Pay. Acesse o app Google Pay (disponível para Android e iOS) e, em seguida, aperte o botão “adicionar cartão”. 

Logo após, deve-se selecionar a opção de adicionar “cartão de débito ou crédito”, clicando no “+”. Em seguida, o app vai abrir uma tela com a câmera do celular ativada, para escanear o cartão de crédito físico. Neste caso, como vamos usar o cartão virtual, deve-se escolher a opção de inserir manualmente os dados do cartão. 

Depois de cadastrar os dados necessários, o Google Pay vai solicitar confirmação do novo cartão, por meio do app do banco. Com isso, você deve confirmar a operação para prosseguir. Esse procedimento conclui o cadastro do cartão virtual. 

Por fim, para pagar na maquininha usando o cartão virtual do Nubank, basta acessar o app Google Pay, ativar o NFC e aproximar o celular da maquininha de cartão da loja. 

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?