Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Nubank convida clientes esquecidos para usar ferramenta que pode salvar as finanças

O Nubank tem uma ferramenta que te ajuda a gerir suas contas. Entenda como essa ferramenta é importante para todos os clientes que desejam ter controle financeiro

O Nubank utilizou, nesta segunda-feira, 24 de julho de 2023, sua conta oficial no Twitter para divulgar aos seus clientes uma importante ferramenta. No caso, a postagem do NU destaca o assistente de pagamento.

Ainda que muitos desconheçam, o assistente de pagamento da fintech é uma ferramenta útil para os usuários que desejam ter maior controle de seus gastos. Ou seja, é um recurso financeiro para quem preza pela educação financeira.

Assim, é útil entender como funciona o assistente de pagamento da plataforma do Nubank. Ademais, também é válido compreender quais são os passos necessários para utilizar esse recurso do banco digital e quais contas podem ser cadastradas.

Como funciona a ferramenta Nubank?

Em suma, o assistente de pagamento funciona, como o próprio nome indica, para gerir as finanças do usuário. Dessa forma, por tal recurso, é possível realizar várias atividades, por exemplo:

  • Pagar contas automaticamente;
  • Receber notificação sobre as datas de vencimento;
  • Gerir quais contas foram pagas e quais estão pendentes.

Assim, na tela inicial do Nubank, basta acessar a área “Acompanhe Também” e, posteriormente, clicar em “Assistente de Pagamento”. Assim, por meio desse recurso é possível ter uma gestão maior das próprias finanças.

Quais tipos de contas posso cadastrar?

Como apontado até aqui, a assistente de pagamento é um recurso útil para quem busca ter maior controle de suas contas. Todavia, tão útil quanto compreender como tal recurso funciona, é saber quais contas podem ser cadastradas. No caso, são elas:

  • Pix programados (caso o cliente realize diversos Pix com o mesmo propósito);
  • Roxinho ou cartão PJ no débito automático;
  • Buscar boletos emitidos pelo seu documento (CPF/CNPJ).

Portanto, com esse recurso do Nubank não há o risco de não pagar suas contas em dia, evitando, assim, multas e juros.

Imagem: Atstock Productions / shutterstock.com – Edição: Seu Crédito Digital