Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Nubank cria time de Gestão Financeira Pessoal

O Nubank está construindo uma equipe de gestão financeira pessoal para ajudar a resolver problemas estruturais na sociedade.

0

A falta de educação financeira sem dúvida é um dos principais motivos de insegurança e de angústia na atualidade. Diante disso, o Nubank agora busca mesclar a economia e a psicologia por meio de um novo time: Personal Finance Management, ou Gestão Financeira Pessoal, em português. Dessa forma, a fintech busca incentivar a educação financeira, tema este que é tão cheio de mistérios e tabus no Brasil. 

Nubank cria time de Gestão Financeira Pessoal

De acordo com a OMS, o Brasil é o país mais ansioso do mundo. Em suma, cerca de 9,3% dos brasileiros vivem com ansiedade. Apenas em São Paulo, 19,9% da população sofre de ansiedade, uma taxa semelhante à dos tempos de guerra em outros países. E as preocupações financeiras sem dúvida são um dos principais fatores da ansiedade brasileiras. 

Cerca de 55% dos brasileiros tem problemas para dormir, por conta de dívidas; 69% da população endividada sofre de ansiedade, vergonha, baixa estima e falta de apetite. Além disso, segundo o PoderData, 55% da população não tem nem R$ 200 de reserva de emergência.  

Seja membro

De acordo com o Nubank, “além do clássico conselho ‘você precisa de um bom emprego para ter dinheiro e um plano de aposentadoria’, falta a capacidade de ensinar aos jovens o valor do dinheiro e como usá-lo quando começarem a ganhar”. 

Diante disso, o Nubank está construindo uma equipe de gestão financeira pessoal para ajudar a resolver problemas estruturais na sociedade. Ou seja, a equipe deve criar ferramentas de gerenciamento financeiro pessoal para deixar os clientes capazes de entender, de organizar e de otimizar as suas finanças. 

Dessa forma, a gestão financeira pessoal vai ajudar a criar soluções para as perguntas que ainda não existem respostas. O Nubank quer, assim, mudar o jeito como as pessoas se relacionam com o dinheiro. Com isso, também vai melhorar a saúde emocional e financeira dos seus clientes. 

Entretanto, para isso a fintech precisa de uma equipe diversificada de Engenheiros de Software, Designers, Data Scientists, Product Marketing Managers, UX Writers, e Engenheiros de Machine Learning. Sendo assim, quem tiver interesse, basta clicar aqui e se candidatar. 

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Jo Galvao / shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.