Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Nubank abre 100 vagas para cursos online de formação de programadores

0

O Nubank é uma das principais fintechs do Brasil. Em suma, a empresa preza pela simplificação dos processos bancários e de pagamentos, bem como investe em tecnologia, para trazer ainda mais conforto e facilidades aos seus clientes. Diante disso, o Nubank está com novos programas de formação de programadores no NuLab Salvador. Esse local é o centro de inovação e de tecnologia criado em 2021. Confira abaixo, tudo sobre os cursos online. 

Nubank abre 100 vagas para cursos online de formação de programadores

De acordo com o Nubank, os cursos online deve formar as turmas até o 2º trimestre de 2022. Segundo Chris Canavero, diretora de ESG-Impacto do Nubank, 

“Esse projeto se alinha muito aos valores do Nubank, por meio da promoção da inovação, impacto social, diversidade e inclusão. Ele nos permite fazer parte do ecossistema de tecnologia que se expande de forma extraordinária em Salvador, além de nos aproximar da pluralidade dos nossos clientes, que estão no centro de tudo que fazemos”.

Seja membro

Em suma, a estimativa é que ao final dos cursos de formação de programadores, a fintech forme mais de 100 programadores do estado da Bahia. O programa vai acontecer através de uma parceria com as edtechs (startups de educação com DNA digital) Cubos Academy e Alura. Os cursos com foco no desenvolvimento de soluções móveis e seus sistemas, devem ser feitos 100% online. 

O curso de Desenvolvimento de Software usando o Flutter tem carga horária de 300 horas, sendo que a carga diária é de 3 horas. O horário do curso é de segunda a sexta, das 18h30 às 21h30, durante 20 semanas. Para conferir a ementa, clique aqui. Já o 2º curso de formação de programadores é o de Desenvolvimento de Software com foco em Backend usando Clojure, tem carga horária de 360 horas, sendo que a carga diária é de 3 horas. O horário do curso é de segunda a sexta, das 18h30 às 21h30, durante 24 semanas.

De acordo com Monique Evelle, empreendedora e consultora do NuLab Salvador, “Quando falamos de tecnologia de ponta, as empresas buscam talentos, mas raramente se responsabilizam por desenvolvê-los. Esse projeto reforça o compromisso do Nubank com esse trabalho fundamental de base para a geração de novos talentos no mercado de engenharia”.

Como se inscrever? 

As inscrições para o programa de formação de programadores vão estar abertas até o dia 03 de novembro, para os residentes no estado da Bahia. Inclusive, 70% das vagas são para pessoas em Salvador, e região metropolitana.

Além disso, o programa também vai ter critérios para a distribuição das turmas, a fim de garantir a inclusão de alunos autodeclarados pretos ou pardos, mulheres, PcD ou em situação de vulnerabilidade social. Também é necessário ter uma renda familiar per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo, e ter concluído o ensino médio. 

Por fim, para se inscrever em um dos cursos de formação de programadores, é necessário acessar o link do programa. Para isso, basta clicar aqui. Em seguida, toque em “Inscreva-se”. Logo após, basta preencher o formulário.

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Miguel Lagoa / shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.