Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Nubank dá prazo final para cliente tomar importante decisão

Nubank indica o prazo até agosto para que clientes e investidores decidam o que fazer. Clique e veja quais são as opções disponíveis!

O Nubank indica prazo final para investidores e clientes decidirem o que vão fazer com as BDRs que possuem do banco digital. Dessa forma, eles terão até o dia 11 de agosto para escolher uma das três opções que a fintech está oferecendo no seu plano de reestruturação.

No ano passado, o banco digital anunciou a reestruturação do seu programa de BDRs na Bolsa de Valores do Brasil. Em junho deste ano, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) aprovou o projeto e deu o seu aval para a mudança.

Com isso, as BDRs da fintech deixarão de ser de Nível III e passarão para Nível I Não Patrocinada. Assim, os investidores que possuem as BDRs Nível III terão que escolher o que fazer com elas nos próximos dias.

Quais são as opções que o Nubank está oferecendo?

De acordo com o plano de reestruturação do Nubank os investidores e os clientes que possuem um “pedacinho” do banco devem escolher entre três opções:

  • Transformar os seus BRDs em ações de nível A da Bolsa de Valores de Nova York. Nesse caso, o investidor precisa de, no mínimo, 6 BDRs, já que 6 ações no Brasil correspondem a 1 ação na bolsa americana;
  • Trocar os seus BDRs de Nível III por BDRs de Nível I. Nessa opção a troca segue a proporção de 1 para 1;
  • Vender os seus BDRs.

Para decidir o que fazer com esses ativos do Nubank basta entrar no aplicativo do banco ou nas corretoras para procurar informações e escolher uma das opções. Quem não fizer isso até 11 de agosto, a fintech vai considerar que decidiu vender seus papéis.

Como funciona a venda de BDRs?

No caso do Nubank, seus BDRs de Nível III possuem lastro em ações da Bolsa de Nova York. Assim, o banco vai vender a quantidade de ações referentes às BDRs que os investidores e clientes não querem manter e depois vai dividir o valor entre eles. Ou seja, cada um vai receber o montante que se refere à quantidade de BDRs que tinha. 

Imagem: Divulgação / Nubank