Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Nubank dá dicas valiosas para quem teve o celular roubado

Veja o que fazer em caso de roubo e como proteger suas informações!

0

Ninguém quer ter seu celular roubado; isso é um fato. Ainda mais atualmente, em que parece que grande parte de nossa vida está inclusa nele. Aplicativos de bancos, investimentos, senhas, fotos pessoais, documentos de trabalhos, contatos de amigos, clientes e familiares… enfim, tudo é motivo para não querer ter seu celular violado. Mas, quando isso acontece, o que fazer? O Nubank compartilhou com seus leitores e clientes algumas dicas. Confira!

Nubank dá dicas valiosas para quem teve o celular roubado

Portanto, para trazer um pouco de tranquilidade aos usuários do roxinho, a fintech trouxe algumas dicas do que fazer em caso de roubo de celular. “Primeiro, respira! Sua segurança vem em primeiro lugar, então, garanta que você não está em uma situação exposta”, afirma a empresa.

Em seguida, o banco orienta você a entrar em contato com o time de atendimento em canais oficiais o mais rápido possível. Para isso, você pode ligar para o número 0800 608 6236 ou enviar um e-mail para meajuda@nubank.com.br. Os próximos passos exigem mais trabalho, confira cada um:

  • Apague remotamente os dados do seu celular. Esse passo é bem importante, caso o seu aparelho possua a tela desbloqueada;
  • Se suspeitar do comprometimento de sua senha do aplicativo ou e-mail de cadastro, troque todas as suas senhas;
  • Faça um boletim de ocorrência informando sobre o roubo;
  • Acesse o Registrato para conferir se seus dados foram usados para abrir contas em outras instituições.
Por fim, o Nubank também disponibilizou um conteúdo em forma de artigo para seus clientes explicando mais sobre cada um desses passos. Confira aqui, aja rápido e proteja seus dados!

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitchInstagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: HappyTime19 / Shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...