Nubank e Banco Inter têm os maiores índices de aprovação entre os consumidores

Confira o motivo da aprovação.

0

Nubank e Banco Inter tornaram-se referências de bancos digitais no Brasil, por isso não é incomum que as pessoas fiquem surpresas quando ouvem que alguém não tem uma conta em pelo menos um destes bancos.

Sendo assim, também não é uma surpresa que, durante uma pesquisa feita pela equipe do SoluCX, empresa responsável por avaliar a satisfação dos clientes, os bancos Nubank e Inter tenham saído na frente com os maiores índices de aprovação entre os consumidores consultados.

É provável que você também goste:

Nubank traz novidades sobre problema na promoção “Tem WOW nesse Pix” e lança sorteio adicional

Banco Inter entra em manutenção e deixa clientes sem serviço

Como o governo vai custear o novo auxílio emergencial?

Nubank e Banco Inter possuem as melhores vantagens

De acordo com 85% dos consumidores que responderam a pesquisa, os bancos Nubank e Inter trabalham com melhores condições e facilidade de saque.

Ter vantagem no saque é uma amostra que o cenário mudou, de acordo com Tiago Serrano, CEO e co-fundador da SoluCX. Essa mudança vem do comportamento gerado pela automação de processos, que faz com que, o que antes era demorado e complicado, se tornasse mais fácil e ágil.

Além disso, sobre as outras vantagens bem avaliadas pelos clientes consultados na pesquisa, as melhores pontuadas são:

  • O uso do aplicativo e do ambiente web, com 81% de aprovação;
  • A qualidade do atendimento, com 73% de aprovação;
  • Limite de crédito, com 68% de aprovação;
  • Agilidade no atendimento, com 66,4% de aprovação.

Bancos mais populares ainda são os mais tradicionais

Embora os bancos digitais já estejam muito populares e conhecidos, os brasileiros ainda não estão dispostos a abrir mão totalmente dos bancos tradicionais.

A prova disso é que os bancos mais populares, conforme a pesquisa aponta, ainda são os tradicionais com sede física. Os pesquisadores questionaram sobre quais bancos cada um deles já possuíram interação ou experiência. O resultado foi:

  1. Caixa Econômica Federal, com 87,1% das interações;
  2. Itaú, com 85% das interações;
  3. Banco Bradesco, com 79,4% de interação;
  4. Santander, com 75,9% de interação;
  5. Banco do Brasil, com 68,6% das interações;
  6. Nubank, com 64,1% de interações.

Para esta pesquisa, foram ouvidas 3.480 pessoas que residem na cidade de São Paulo. A pesquisa foi feita com base nos serviços de 11 bancos, com maior atuação na maior capital do Brasil. Para mais dados, acesse o site oficial da SoluCX.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitter, Instagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: Marcelo Ricardo Daros/shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...