Na última segunda-feira (31), o Nubank encerrou o serviço de assessoria de investimentos e demitiu os funcionários da área. De acordo com um comunicado do banco digital, uma avaliação detalhada foi feita para que os serviços chegassem ao fim.
Nubank encerra serviço e demite funcionários
Saiba qual foi o serviço do Nubank que foi encerrado e os motivos que levaram o banco digital a demitir alguns funcionários.
Assim, uma fonte próxima ao banco afirmou à Reuters que 40 colaboradores foram desligados. Vale destacar que esse time tinha sido desenvolvido há menos de um ano e meio. Apesar dos dados concedidos ao portal de notícias, a instituição financeira ainda não confirmou o número de demissões.
Ainda que o serviço tenha terminado, o Nubank alega que os clientes do banco que o usavam ainda podem utilizar os recursos aplicados em seus investimentos.
Qual o motivo das demissões do Nubank?
A princípio, segundo as pesquisas do jornal O Estado de S. Paulo, os desligamentos ocorreram devido a uma estratégia da empresa e também ao cenário econômico atual. Apesar disso, o foco do banco em clientes de alta renda ainda persiste.
No comunicado, a empresa alega que, depois de uma “cuidadosa avaliação”, decidiu colocar um fim na área, que estava disponível apenas para uma parcela dos clientes.
Vale destacar que esses desligamentos aconteceram paralelamente à saída de diversos investidores do fundo de renda fixa da plataforma, o Nu Reserva Imediata. Isso aconteceu devido ao fato de que o fundo tinha títulos de dívida da Americanas na carteira e a varejista registrou um rombo fiscal de R$ 20 bilhões.
Outras demissões no mundos dos investimentos
Gostou? Siga o Seu Crédito Digital no Google e receba notícias de benefícios, INSS e crédito em primeira mão.
+311 mil seguidores
O banco digital não é o único que demitiu no mercado de investimentos, já que as demissões em massa têm se tornado algo frequente na atualidade.
Desse modo, é preciso mencionar que este mercado passou por uma queda entre 2018 e 2021. Assim, empresas como a XP e a Empiricus também fizeram cortes significativos em sua força de trabalho. Além das grandes empresas, o mercado de influenciadores também tem feito cortes. Entre esses profissionais, pode-se citar Thiago Nigro, do Grupo Primo, e Nathalia Arcuri, da Me Poupe.
Imagem: Divulgação/Nubank
Pode ser do seu interesse:
