Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Nubank expande sua base de clientes na América Latina; números surpreendem

O Nubank atua em outros dois países da América Latina além do Brasil e número de clientes é expressivo. Veja!

Na terça-feira (25), o Nubank anunciou que sua base de clientes na América Latina teve crescimento de 33% em relação ao primeiro trimestre. Agora, são cerca de 79,1 milhões de usuários, sendo que 75,2 milhões estão no Brasil. 

Além do território nacional, a instituição financeira opera no México e na Colômbia. Segundo os dados divulgados, nos dois países, o número de pessoas também cresceu. Desta vez, em 66%. 

Vale lembrar que no final de 2022, o Nubank anunciou uma nova capitalização para o México no valor de US$ 300 milhões. A medida faz parte das ações promovidas para ampliar sua influência nos países latino-americanos. 

As informações foram publicadas pelo Uol.

Nubank no Brasil 

O Nubank é uma empresa brasileira de serviços financeiros fundada em 2013. A empresa é conhecida por oferecer uma conta digital, um cartão de crédito sem anuidade e um aplicativo móvel intuitivo que permite que os clientes controlem suas finanças com facilidade.

Foi pioneiro no Brasil em oferecer um cartão de crédito sem anuidade e com controle 100% digital. O sucesso da empresa tem sido impulsionado por sua abordagem inovadora e pelo foco no cliente. Em 2020, o banco digital atingiu a marca de 30 milhões de clientes, tornando-se a maior fintech da América Latina em número de usuários.

Nubank rompendo fronteiras

O Nubank expandiu seus negócios para o México em 2021. A empresa começou a operar no país em março, oferecendo um cartão de crédito sem anuidade e uma conta digital. A estratégia de entrada no mercado mexicano é semelhante à adotada no Brasil, com foco em oferecer um serviço financeiro simples, transparente e com controle 100% digital.

O México foi o primeiro mercado internacional do Nubank e representa uma grande oportunidade de crescimento para a instituição financeira. Segundo dados do Banco Mundial, mais de 60% da população mexicana não tinha acesso a serviços bancários formais, o que torna o país um mercado altamente atraente para fintechs como o Nubank.

Imagem: Diego Thomazini / Shutterstock.com