Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Nubank faz ALERTA URGENTE no Instagram nesta terça-feira (12); confira

O Nubank publicou em seu Instagram um alerta importante para seus clientes e para as demais pessoas que utilizam a internet. Confira!

O Nubank divulgou um importante alerta aos seus clientes nesta terça-feira (12) através da rede social Instagram. Com isso, a instituição financeira visa auxiliar seus usuários sobre formas de evitar cair em golpes financeiros pela internet.

A partir disso, o banco digital oferece dicas de como evitar cair em fake news, ou notícias falsas. Elas estão cada vez mais frequentes e podem levar pessoas ao engano facilmente. Veja o que o Nubank disse a respeito desse assunto a seguir.

Nubank faz alerta aos clientes sobre fake news

Pessoa segurando um celular com a logo do Nubank na tela, na frente de um computador com a logo da empresa na tela
Imagem: JERO SenneGs/shutterstock.com

Em um vídeo publicado no Instagram, o Nubank deu três dicas para que os usuários consigam identificar notícias falsas que circulam na internet. Elas são compartilhadas em alto volume e parecem ser reais, mas ainda assim é possível identificá-las.

Em primeiro lugar, o banco recomenda que, ao receber algum link, as pessoas façam uma busca rápida na internet para chegar a veracidade da fonte e da autoria. Antes de clicar em links desconhecidos, uma busca nas redes sociais para ver se há mais alguém comentando também é uma saída.

Veja também:

Golpistas estão enganando clientes da Apple com oferta falsa de iPhone 15

O mesmo vale para publicações com fotos e vídeos. É comum o uso de montagens para fazer uma notícia parecer real. Por fim, se ainda houver dúvidas, o Nubank recomenda que o usuário entre em agências de checagem, como sites e portais, para descobrir se, de fato, o conteúdo é verdadeiro ou não. Confira o vídeo completo com as dicas por aqui.

Confira outras dicas do banco para evitar golpes

Em seu site oficial, o Nubank também oferece outras dicas para não cair em golpes. Um deles envolve promoções falsas em nome do banco. Por isso, a instituição alerta que não pede senhas do cartão ou do e-mail nessas situações.

Outra situação envolve mensagens de texto ou via WhatsApp convidando pessoas para contratar um serviço de cartão de crédito através de um link. O Nubank informa que não faz esse tipo de envio e que, portanto, trata-se de um golpe.

Imagem: Atstock Productions / shutterstock.com – Edição: Seu Crédito Digital