Nubank fez ALERTA IMPORTANTE na última sexta-feira (08/09) para clientes que possuem cartão de crédito para CNPJ
Na última semana, o Nubank compartilhou alguns avisos importantes para seus usuários com o cartão de crédito da conta PJ! Veja.
Nesta última sexta-feira (08), o Nubank postou, em seu blog, algumas dicas para quem possui uma conta CNPJ, principalmente sobre o uso do cartão de crédito! Isso porque, segundo a própria instituição, o uso dessa função pode ser bastante vantajosa para o seu negócio.
No entanto, ainda que seja uma forma rápida de obtenção de crédito para o seu negócio, é preciso tomar cuidado ao utilizar o cartão de crédito para não perder o controle dos gastos. Nesse sentido, confira a seguir as dicas do Nubank!
Dicas do Nubank para usar o cartão de crédito com cuidado

É válido ressaltar, antes de mais nada, que o uso do cartão PJ é diferente do PF e pode acarretar outros problemas fiscais. Ademais, entre as dicas dadas no blog do Nubank, podemos elencar algumas principais, por exemplo:
Limite do cartão de crédito PJ
Segundo o Nubank, é importante lembrar que ter limite de crédito não é equivalente a possuir dinheiro disponível. Por isso, você pode realizar o ajuste, disponível nas configurações do app (Android e iOS), para uma quantia máxima que pode gastar com o seu negócio.
Cuidado com as parcelas da fatura do cartão
Toda vez que realizar o parcelamento das faturas, você terá que pagar juros e também Imposto sobre Operações Financeiras (IOF). Isso, além de aumentar os gastos, ainda é ruim para o seu histórico com o Nubank.
Veja também:
Para além do Desenrola: Governo está preparando NOVOS descontos em dívidas
Opte pelo débito automático do Nubank
Esquecer de pagar as contas pode acontecer, mas a funcionalidade de débito automático permite que você tenha sempre o seu cartão de crédito da conta PJ pago em dia. Assim, com o saldo da sua conta, não se corre mais o risco de esquecer a data do pagamento!
Não confunda sua pessoa física com a pessoa jurídica
Um erro muito comum é não dividir suas contas. Deixe a conta de PJ do Nubank apenas para o fluxo de caixa de sua empresa e, quando necessário, transfira o dinheiro para a sua conta de pessoa física. Isso dá mais segurança do montante que está entrando e saindo da empresa – e para onde ele está indo.
Imagem: Miguel Lagoa / Shutterstock.com