Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

ATENÇÃO: Nubank lidera ranking de problemas em seu app contra C6 Bank, Inter e PicPay

De acordo com o site Downdetector, frequentemente os usuários enfrentam problemas em apps de bancos digitais e fintechs

0

Com a chegada das carteiras digitais, bancos digitais e fintechs, os usuários se livraram das tarifas, e ao mesmo tempo, passaram a ter muito mais praticidade na abertura de conta, e nas movimentações bancárias. Em carteiras digitais como o PicPay e contas de pagamento como o Nubank, você pode transferir o seu auxílio emergencial, ou usar para a sua reserva de emergência, por exemplo. 

Existem também bancos digitais completos, que oferecem uma grande quantidade de produtos, com a facilidade de gerenciar tudo pelo seu aplicativo. Entretanto, frequentemente há relatos de instabilidade nos aplicativos, levando os usuários ao desespero na hora de pagar uma conta, ou enviar um pagamento via Pix. Aqui neste artigo, confira qual destes bancos digitais e fintechs mais apresentaram problemas em agosto.

Como pagar conta de água, luz e telefone com o cartão de crédito sem taxa, e ainda ganhar cashback ou milhas

Nubank lidera ranking de problemas em seu app contra C6 Bank, Inter e PicPay

Seja membro

Instabilidades no app são normais de acontecer, e inclusive ocorrem nos grandes bancos. A Caixa Econômica Federal é famosa por estar sempre com o Caixa Tem instável. Isso acontece em virtude do grande volume de acessos dos usuários, e normalmente no início do mês.

Outra questão que se justifica, é ao considerarmos a base de usuários, e o PicPay, com mais de 50 milhões de clientes, e o Nubank, com mais de 40 milhões de clientes, teoricamente poderiam sofrer bem mais instabilidade que um banco digital com 7 milhões de clientes, como o C6 Bank.

O Banco Inter sofria instabilidade no app de forma bastante recorrente. Aparentemente, o app do banco digital mineiro melhorou consideravelmente, e teve problemas substanciais somente no dia 10/8.

Por outro lado, o Nubank apresentou problemas em dois dias.

Confira os resultados de Nubank, C6 Bank, Inter ou PicPay, ao longo do mês de agosto:

  • Nubank – problemas nos dias 27 e 30/8
  • C6 Bank – nenhum problema em agosto
  • Banco Inter – problemas no dia 10/8
  • PicPay – nenhum problema em agosto

Como funciona o Downdetector:

De acordo com o site, o Downdetector coleta relatórios de situação de uma série de fontes, incluindo o Twitter e os relatórios enviados nos sites e aplicativos móveis. Dessa forma, o sistema valida e analisa esses relatórios em tempo real, e isso permite detectar automaticamente interrupções e falhas de serviço em seus estágios iniciais.

Ao verificar se os problemas estão afetando um grande número de usuários, o Downdetector relata apenas uma interrupção quando o número de relatórios é significativamente maior que o parâmetro.

Portanto, pode acontecer de um pequeno evento, que atingiu poucos usuários não seja registrado. Um exemplo disso, é o C6 Bank, que apresentou problemas na semana passada, mas não teve registro no Downdetector.

Confira todos os resultados de agosto no site Downdetector.

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: SERGIO V S RANGEL / Shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.