Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Nubank manda rapper mudar letra de música que citava a fintech; entenda

Por meio de suas redes sociais, o rapper comunicou a seus fãs que a música intitulada “Nubank’s” foi cancelada. Entenda a polêmica!

Na última terça-feira (13), o rapper Major RD, que faz parte da Rock Danger, anunciou o lançamento de seu novo single, “Nubank’s”. Contudo, nesta sexta-feira (16), por meio de suas redes sociais, o artista comunicou a seus fãs que a música foi cancelada. RD não deu detalhes do motivo do cancelamento.

O single “Nubank’s” iria integrar o próximo álbum do rapper, intitulado “Ascensão do Cisne Negro”, e já contava com um videoclipe gravado. Um trecho da música em questão já havia sido divulgada pelo artista em seu perfil no Instagram para comunicar a data de lançamento do álbum completo.

Nubank pratica censura?

Ao publicar em suas redes sociais sobre o cancelamento do single que leva o nome da fintech, Major RD apagou o nome da empresa que era o título da música. Em seguida, o rapper afirmou que o Nubank notificou seu empresário através de um advogado, que afirmou que, caso o single fosse lançado em sua forma original, a fintech entraria com um processo.

No entanto, o advogado de Major RD afirmou que não haveria problemas legais se a música fosse lançada, mas a equipe do rapper decidiu não utilizar mais o nome do Nubank, sob a alegação de que não queria mais que a imagem do artista fosse associada a uma empresa que tenta cercear a liberdade de expressão.

Outros artistas já usaram nomes de marcas em músicas

Major RD lembrou de outros artistas que já citaram marcas famosas em suas canções, ressaltando a liberdade de expressão na música. Além disso, o rapper afirmou que, após o ocorrido, irá encerrar sua conta no Nubank e irá buscar um banco que se adeque melhor ao que ele acredita.

Por fim, afirmou que se a sua música é um problema para a fintech, ele é um problema maior ainda como um jovem negro, que representa a periferia.

Confira a música cancelada:

Imagem: Divulgação / Nubank