O tão desejado cartão roxinho, totalmente isento de anuidades e tarifas, pode ser um sonho impossível para alguns. Não se sabe ao certo por quais critérios, mas muitas pessoas não conseguem ter seu cadastro aprovado! E mesmo as que conseguem, geralmente aguardam meses por uma resposta, até receber o cartão em suas casas. Depois de consegui-lo, inicia uma nova “novela”, que é a tentativa de conseguir aumentar o limite. E você, cansou de pedir o aumento do limite de crédito do Nubank? Entenda o que acontece, e porque é tão difícil.

Leia também:

Conheça o cartão de crédito da Caixa sem anuidade e com superlimite.

Bradesco começa a oferecer empréstimo online para não correntista em parceria com fintech.

A maneira mais rápida de conseguir empréstimo sem consulta ao SPC e Serasa.

Por que o Nubank nunca aumenta o seu limite?

E muitas vezes ao solicitá-lo, você irá se deparar com esta mensagem:

“Neste momento não conseguiremos aumentar seu limite além do que já está disponível no seu app. Enquanto isso, se você precisar aumentar o limite disponível, você pode fazer um pagamento antecipado de fatura. Se você fizer esse pagamento usando a sua NuConta, seu limite é liberado instantaneamente. Se você ainda não tiver uma NuConta, pode abrir uma pelo app e transferir seu dinheiro pra lá. O valor desse pagamento antecipado vai liberar o seu limite comprometido pela fatura aberta e ficará disponível para você usar.

Estamos constantemente analisando o perfil de uso e pagamento de todos os nossos clientes. Assim que pudermos, iremos te disponibilizar mais limite e isso estará visível para você diretamente no app.

Abraços,

Equipe Nubank”

Por que o Nubank dificulta?

Não existe nenhum culpado quando não se consegue aumentar o limite do cartão. Isso ocorre, simplesmente, porque a atualização dos limites é feita através de um algoritmo, de forma totalmente automática.

Para que seja possível ter mais crédito, o cliente precisa ter um bom relacionamento com a instituição, pagar suas faturas em dia, e ainda, ter um score de crédito alto (que seria o “currículo” como consumidor).
Portanto, não há nada que possa ser feito, além de aguardar o Nubank conceder maiores limites. Enquanto isso é prudente manter seu CPF limpo e controlar as despesas, deixando os limites do cartão de crédito reservado para o que for essencial!

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter, Instagram. Assim, acompanhe notícias sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.

Sobre o autor Ver todos os posts

EDUARDO MENDES

Sou um entusiasta da tecnologia, que também aprecia inovação, empreendedorismo, além de Fintechs e as suas facilidades.
Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e fundador dos sites Optclean Tecnologia, Conexão Estudante e Seu Crédito Digital.

Comentários no Facebook