Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Nubank paga fortuna para ter propaganda DENTRO do Jornal Nacional

Um dos cartões mais utilizados do Brasil agora estará estampado na tela da Rede Globo em horário nobre. Confira os detalhes!

O horário nobre de anúncios na emissora Globo tem suas disputas. Recentemente, a empresa liberou janela para o banco digital Nubank, conhecido como roxinho, se tornar o principal patrocinador do programa Jornal Nacional. O investimento foi de ordem milionária e, a partir de agora, o cartão começa a aparecer diariamente na programação da noite.

O contrato assinado dura até janeiro de 2024, totalizando quase oito meses. Assim, o patrocínio já começou na última quinta-feira (1) e algo raro aconteceu. É a segunda fez na história inteira do programa que a marca imediata de um anunciante aparece visível em um conteúdo de notícias.

Saiba mais sobre a Nubank no Jornal Nacional

A taxa mínima para anunciar no programa jornalístico mais assistido da Rede Globo é de R$ 15,8 milhões por mês, o que ultrapassa R$ 100 milhões ao ano. Mas, em negociações com o setor comercial da empresa, podem haver redução e descontos no contrato.

Até o momento, os patrocinadores oficiais do programa são contemplados com dez segundos de vinheta antes do início do Jornal Nacional. Mas o Nubank inova mais uma vez: o investimento inclui a entrada da marca do cartão antes da escalada do programa, junto a vinheta do jornal; acontecimento inédito nos acordos comerciais.

Além disso, enquanto William Bonner e Renata Vasconcellos, apresentadores oficiais do programa, discutem entradas e saídas do mercado financeiro, a marca do Nubank estará lá, estampada discretamente no telão.

Assm, a diretora de marketing do Nubank, Juliana Roschel, afirmou em depoimento ao Notícias da TV:


“Chegamos aos 10 anos, e a marca está em um momento importante de amadurecimento (…) Nessa nova campanha, vamos trazer a história de como nossos consumidores acessam diversas possibilidades na vida por meio dos nossos produtos e serviços. De forma leve, vamos convidar o consumidor a conhecer tudo o que oferecemos para além do roxinho”.

Imagem: Tomas Urbelionis / Shutterstock.com