Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Nubank passa a vender dólar digital no aplicativo

Os clientes do Nubank passarão a ter a possibilidade de comprar dólar digital pela plataforma da fintech.

O Nubank anunciou uma novidade importante nesta terça-feira (5). Trata-se da implementação da venda de dólar digital em sua plataforma, sendo essa mais uma opção de moeda virtual em seu portfólio. O lançamento desse serviço aconteceu em São Paulo (SP).

No entanto, os clientes do banco digital receberão essa nova funcionalidade aos poucos; ou seja, a novidade ainda não está disponível para todos. O stablecoin, nome desse dólar, atende a uma necessidade antiga dos usuários. Leia mais a respeito desse serviço do Nubank a seguir.

Nubank passa a vender o dólar digital stablecoin

pessoa observando laptop com gráficos. Mão segurando celular com aplicativo Nubank
Imagem: JERO SenneGs e Blue Planet Studio / Shutterstock.com – Edição: Seu Crédito Digital

O Nubank anunciou a inclusão do dólar digital (USDC) entre as já existentes 14 opções de moedas virtuais comercializadas em seu aplicativo. Assim, a decisão veio após uma série de estudos e análises sobre a demanda de seus clientes e as oportunidades que a nova modalidade poderia oferecer.

O anúncio aconteceu durante um Workshop sobre criptomoedas realizado na sede da instituição, na capital paulista. Segundo Thomaz Fortes, líder da área de cripto do Nubank, a escolha pelo USDC da Circle resolve uma necessidade antiga dos clientes.

Veja também:

Feriado confirmado para sexta-feira (08); saiba se você vai folgar

A USDC, portanto, é uma stablecoin, um tipo de moeda virtual que tem lastro em um ativo do mercado tradicional. No caso do dólar digital, o lastro é o dólar norte-americano.

Mais informações sobre a venda de criptomoedas pela fintech

Em 2022, por exemplo, a plataforma de cripto do Nubank movimentou mais de R$ 1,5 bilhão dos ativos digitais entre retiradas e depósitos, com mais de 1,6 milhão de usuários ativos. Conforme ressaltou Jeremy Allaire, CEO e co-fundador da Circle, o Brasil se tornou um grande mercado para essas operações.

Outra novidade anunciada pelo Nubank é a parceria com a Talos, sistema de negociação de ativos digitais, para oferecer um serviço de roteamento de liquidez desses ativos. Segundo a instituição, isso permitirá reduzir o custo das transações e garantir que os clientes sempre consigam o melhor valor na hora de negociar seus valores.

Por fim, no primeiro trimestre de 2024, está previsto o lançamento de um sistema de transferência de valores entre as carteiras virtuais dos clientes, uma funcionalidade muito aguardada pelos usuários do Nubank. Contudo, as informações detalhadas dessa nova funcionalidade ainda não foram divulgadas.

Imagem: JERO SenneGs e Blue Planet Studio / Shutterstock.com – Edição: Seu Crédito Digital