Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Nubank possui recurso que ajuda clientes a não caírem em golpes, mas poucos sabem

O Nubank pode te ajudar se proteger de golpes financeiros; conheça a ferramenta que pode evitar muita dor de cabeça!

O Nubank é um dos bancos que mais crescem no Brasil. Oferecendo soluções simplificadas para os consumidores, essa instituição financeira digital está sempre inovando e buscando garantir aos clientes maior facilidade no trato com o dinheiro.

Uma dessas soluções, aliás, é o “Alerta de Golpe”, mecanismo lançado para servir como uma camada de proteção extra aos usuários mais desatentos. Esse alerta, basicamente, informa quando uma transferência está sendo realizada para uma conta suspeita.

Com o número de fraudes financeiras aumentando, existe cada vez mais a necessidade de que os bancos encontrem formas de auxiliar os utilizadores e evitar que eles caiam nas armadilhas dos golpistas. Esse recurso do Nubank pode salvá-lo de uma enrascada.

Como funciona o Alerta de Golpe do Nubank

Quando você tentar fazer uma transação usando o Nubank, o Alerta de Golpe vai indicar se a conta para a qual você está querendo enviar seu dinheiro é suspeita. Essa detecção é feita com base em dados do Nubank e também do Banco Central.

Ao tentar confirmar a transferência para a conta suspeita, uma mensagem vai aparecer na tela do dispositivo afirmando que há uma “suspeita de fraude detectada”. Nesse momento, o usuário poderá cancelar a transferência ou fazê-la mesmo assim, caso queira.

Golpes financeiros: saiba como se prevenir

A medida do Nubank faz sentido em um mundo onde as fraudes bancárias se tornam cada vez mais complexas. Dessa forma, os internautas desavisados podem acabar sendo vítimas de criminosos que se aproveitam da sua ingenuidade.

Nesse contexto, é importante ressaltar que não se deve acreditar em ofertas mirabolantes que chegarem a você em nome de lojas, marcas ou instituições. Nunca passe dados sensíveis, especialmente senhas de banco.

Também desconfie de brindes que chegam do nada, como prêmios ou presentes não solicitados. Essas são estratégias típicas de golpistas para enganar as vítimas.

Você pode consultar a página SOS Nu para saber mais dicas do banco e ver como proceder caso já tenha caído em algum golpe.

Imagem: Diego Thomazini / shutterstock.com