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Nubank revela as principais prioridades para este ano; confira

O Nubank revelou recentemente quais serão as prioridades do banco digital ao longo do ano de 2024. Confira!

O Nubank, um dos principais bancos digitais do Brasil, faz suas projeções para 2024. Logo, entre as prioridades para este ano, está o cenário de open finance. Assim, haverá foco nos ganhos de eficiência e tornar a jornada do cliente ainda mais fluida.

Além disso, a instituição defende que a implementação da jornada sem redirecionamento na iniciação de pagamentos deve também ser uma prioridade. Continue a leitura!

Nubank define prioridades para 2024

Prédio do Nubank com logo da fintech na frente.
Imagem: Alf Ribeiro / shutterstock.com

O sistema financeiro aberto irá completar três anos no dia 1º de fevereiro. Segundo Leticia Novaes, especialista de assuntos regulatórios relacionados a open finance do Nubank, ainda é possível identificar alguns obstáculos na experiência do usuário. Assim, a implementação da resolução 441 pelo Banco Central (BC) no final do ano passado irá auxiliar a monitorar essas ocorrências.

Essa resolução instituiu o manual de monitoramento do open finance, trazendo regras e diretrizes para os participantes, com vistas a melhorar o desempenho das instituições no compartilhamento de dados e serviços. Um dos fatores observados por esta resolução será a taxa de conversão das operações e a medida deve entrar em vigor em março deste ano.

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O Nubank acredita que a agenda de pagamentos deve ser uma prioridade dentro do open finance e novos recursos serão adicionados para a iniciação de pagamentos. Portanto, eles devem entrar em vigor em abril e prometem mudanças significativas ligadas a pagamentos recorrentes e transferências inteligentes na iniciação.

Visão sobre o open finance

O Nubank vê o open finance como uma oportunidade de oferecer serviços mais eficientes e melhorar a experiência do cliente. Ademais, a instituição destaca que os serviços de gestão financeira de conta, alerta de dinheiro parado, alerta de cheque especial e depósitos a partir de saldos externos já beneficiaram muitos clientes.

Ainda segundo o banco, o recurso de alerta de cheque especial já gerou uma economia de juros de R$ 6,4 milhões para os clientes.

Por fim, uma pesquisa interna realizada pelo Nubank revelou que 77% dos clientes estão satisfeitos ou muito satisfeitos com os serviços do banco em relação ao open finance. Além disso, 47% afirmaram que ficariam desapontados se o produto deixasse de existir e 30% afirmaram que ficariam muito desapontados.

Imagem: Alf Ribeiro / shutterstock.com