Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Nubank revela como NUNCA cair em golpes

O Nubank recentemente divulgou táticas e formas de proteção para seus clientes nunca caírem em golpes. Veja quais são!

Golpes bancários por telefone tornaram-se uma ferramenta cada vez mais comum usada por criminosos para roubar dinheiro e informações pessoais de indivíduos inocentes. Esses golpes geralmente envolvem um criminoso ligando para a vítima e fingindo ser um representante de uma instituição financeira, como um banco ou uma empresa de cartão de crédito.

O golpista geralmente usa várias táticas para ganhar a confiança da vítima e convencê-la a divulgar informações confidenciais, como número de conta, senha ou outros detalhes de identificação. Em alguns casos, o golpista pode até pedir à vítima que transfira fundos para uma conta falsa ou compre cartões-presente como forma de pagamento.

Por isso, os bancos estão tomando medidas para alertar seus clientes sobre os tipos de golpes que estão ocorrendo e, neste contexto, o Nubank recentemente divulgou algumas dicas para seus clientes. Confira!

Indícios mais comuns de golpes

É importante ser cauteloso e vigilante ao receber chamadas ou mensagens não solicitadas, especialmente se a pessoa do outro lado da linha estiver insistindo para que você baixe um aplicativo ou clique em um link. 

Lembre-se de que instituições bancárias, lojas e outras empresas nunca solicitarão que você instale nada em seu telefone. Caso receba uma ligação ou mensagem suspeita, o melhor é encerrar a conversa e entrar em contato direto com a instituição pelos canais oficiais para relatar o ocorrido.

Além disso, é importante manter seus aplicativos atualizados, principalmente os aplicativos bancários. A versão mais atualizada de um aplicativo terá as medidas de segurança mais recentes para proteção contra novas ameaças.

Ferramentas de segurança para clientes Nubank

O Nubank coloca a segurança de seus clientes como sua maior prioridade e, portanto, o Nubank implementou algumas ferramentas voltadas para a segurança do usuário, como Modo Rua, Defesas Inteligentes e Alerta de Golpes. 

Embora as medidas de segurança do Nubank sejam avançadas e abrangentes, é fundamental que cada indivíduo tome as medidas de proteção necessárias em seu dia a dia. Os golpistas costumam usar táticas difíceis de perceber para tornar seus clientes vulneráveis e é importante permanecer vigilante e informado para evitar ser mais uma vítima.

Imagem: Diego Thomazini / Shutterstock