Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Nubank revela mudança no Dinheiro Guardado: veja o que mudou

O Nubank anunciou mudanças importantes em relação a sua ferramenta chamada ‘Dinheiro Guardado’. Saiba mais!

O Nubank anunciou novidades em relação a um importante serviço. Trata-se do ‘Dinheiro Guardado’, função utilizada pelos clientes para separar o dinheiro que está reservado daquele que usuário utiliza no dia a dia.

Porém, agora esse serviço está com uma diferença importante. Dentro do ‘Dinheiro Guardado’ há o ‘Resgate Planejado’, em que o valor fica “trancado” e seu resgate se dá após um certo tempo. Saiba o que mudou a seguir.

Nubank muda serviço da ferramenta ‘Dinheiro Guardado’

A mudança que diz respeito ao ‘Resgate Planejado’ é que, a partir de agora, ela passa receber o nome de ‘Guardado para o futuro’. O banco explica que rendimentos e a ideia de separar o dinheiro reservado daquele do dia a dia estão mantidos. Porém, eles passam a ficar em outro local do aplicativo.

Ainda, outra mudança importante será a transferência dos valores que estão na sessão ‘Guardado para o futuro’ para uma Caixinha do Nubank em alguns meses. Não haverá custos de transferência e o rendimento continuará sendo o mesmo.

Veja também:

Brasileiros podem comemorar: juros médios dos bancos seguem em queda

Ademais, a ferramenta ‘Disponível a qualquer momento’ também recebe um nome diferente, passando a ser chamada de ‘Separado do meu saldo’. Diferentemente do ‘Guardando para o futuro’, o dinheiro guardado não aparece no saldo, mas está disponível para uso a qualquer momento.

Mão segurando celular que está exibindo tela do app Nubank em loja de aplicativo, representando as mudanças na ferramenta Dinheiro Guardado da fintech.
Imagem: FellowNeko / shutterstock.com

Qual é a ideia por trás da mudança?

Os clientes do Nubank passam a monitorar seus depósitos e rendimentos na sessão de investimentos do aplicativo. Logo, é possível acompanhar essas informações através de um único lugar e não mais no ‘Dinheiro Guardado, que atrelado ao saldo da conta.

Ainda, quando a ferramenta ‘Guardando para o futuro’ virar uma Caixinha, novas funcionalidades estarão disponíveis aos usuários, como a criação de metas e até a possibilidade de colocar fotos específicas para cada uma delas, por exemplo, além de combinar diferentes tipos de depósitos.

Imagem: FellowNeko / shutterstock.com