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Nubank revolta cliente barrado em pesquisa: “não dá uma dentro!”

A pesquisa do Nubank prometia R$ 150 para quem participasse da entrevista por videoconferência.

Quem é cliente do Nubank há um bom tempo e acompanha as novidades do roxinho sabe que a fintech costuma fazer pesquisas com seus clientes. Essas pesquisas do Nubank servem para avaliar a satisfação dos usuários e, sobretudo, para ver a viabilidade de novos produtos e serviços. Em geral, para participar de uma pesquisa, o cliente deve receber um convite por e-mail e responder um breve questionário. Se o perfil do cliente interessar o Nubank, esse cliente é convidado para uma entrevista por videoconferência e recebe um pagamento por isso.

Recentemente, o Nubank convidou vários clientes para participar de uma pesquisa na qual pagaria R$ 150 para cada entrevistado. Apesar da boa intenção do roxinho, nem todos os clientes ficaram felizes com a iniciativa. Um cliente revoltado, por exemplo, criou um post na NuCommunity criticando o Nubank por tê-lo barrado na pesquisa. De acordo com o autor do post, ele não pode participar da videoconferência porque o Nubank já tinha preenchido todas as vagas de entrevistados com o perfil dele. No post, que você pode conferir a seguir, o cliente também reclama que o Nubank parou de dar mimos.

cliente critica pesquisa do Nubank
Imagem: NuCommunity

Outros clientes defendem o Nubank e explicam como funciona a pesquisa

Contudo, no tópico na NuCommunity, vários outros clientes do Nubank defenderam a empresa e explicaram como funciona a pesquisa. Nas respostas, alguns usuários explicaram que o Nubank não convida todos os seus clientes para as pesquisas e, mesmo recebendo o convite, não é garantido que o cliente passará para a etapa de videoconferência (quando o Nubank costuma dar uma recompensa em dinheiro): para ir para a etapa de entrevista, o cliente deve estar dentro do perfil procurado pelo Nubank. Além disso, por questões financeiras e de limitação de tempo, as vagas para a videoconferência também são limitadas. Ou seja, se a pessoa demorou muito para responder a pesquisa por e-mail, é provável que todas as vagas já tenham sido preenchidas.

Confira a seguir algumas das respostas ao comentário inicial do autor do post.

resposta
Imagem: NuCommunity
resposta ao cliente do Nubank
Imagem: NuCommunity

 

Outro cliente do Nubank resolveu explicar ao cliente barrado na pesquisa sobre como funcionam os mimos do roxinho.

resposta ao cliente do Nubank
Imagem: NuCommunity
resposta
Imagem: post na NuCommunity

 

Apesar de todas as respostas em defesa do Nubank, o cliente que foi barrado na pesquisa continuou descontente com a fintech.

cliente reclamando
Imagem: NuCommunity

 

E então, você concorda com o desabafo desse cliente do Nubank que ficou revoltado por ter sido barrado na pesquisa? Ou você acha que a crítica que ele fez não tem sentido? Deixe sua opinião nos nossos comentários!

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Imagem: Lais Monteiro / shutterstock.com