Nubank revolta cliente barrado em pesquisa: “não dá uma dentro!”
A pesquisa do Nubank prometia R$ 150 para quem participasse da entrevista por videoconferência.
Quem é cliente do Nubank há um bom tempo e acompanha as novidades do roxinho sabe que a fintech costuma fazer pesquisas com seus clientes. Essas pesquisas do Nubank servem para avaliar a satisfação dos usuários e, sobretudo, para ver a viabilidade de novos produtos e serviços. Em geral, para participar de uma pesquisa, o cliente deve receber um convite por e-mail e responder um breve questionário. Se o perfil do cliente interessar o Nubank, esse cliente é convidado para uma entrevista por videoconferência e recebe um pagamento por isso.
Recentemente, o Nubank convidou vários clientes para participar de uma pesquisa na qual pagaria R$ 150 para cada entrevistado. Apesar da boa intenção do roxinho, nem todos os clientes ficaram felizes com a iniciativa. Um cliente revoltado, por exemplo, criou um post na NuCommunity criticando o Nubank por tê-lo barrado na pesquisa. De acordo com o autor do post, ele não pode participar da videoconferência porque o Nubank já tinha preenchido todas as vagas de entrevistados com o perfil dele. No post, que você pode conferir a seguir, o cliente também reclama que o Nubank parou de dar mimos.
Outros clientes defendem o Nubank e explicam como funciona a pesquisa
Contudo, no tópico na NuCommunity, vários outros clientes do Nubank defenderam a empresa e explicaram como funciona a pesquisa. Nas respostas, alguns usuários explicaram que o Nubank não convida todos os seus clientes para as pesquisas e, mesmo recebendo o convite, não é garantido que o cliente passará para a etapa de videoconferência (quando o Nubank costuma dar uma recompensa em dinheiro): para ir para a etapa de entrevista, o cliente deve estar dentro do perfil procurado pelo Nubank. Além disso, por questões financeiras e de limitação de tempo, as vagas para a videoconferência também são limitadas. Ou seja, se a pessoa demorou muito para responder a pesquisa por e-mail, é provável que todas as vagas já tenham sido preenchidas.
Confira a seguir algumas das respostas ao comentário inicial do autor do post.
Outro cliente do Nubank resolveu explicar ao cliente barrado na pesquisa sobre como funcionam os mimos do roxinho.
Apesar de todas as respostas em defesa do Nubank, o cliente que foi barrado na pesquisa continuou descontente com a fintech.
E então, você concorda com o desabafo desse cliente do Nubank que ficou revoltado por ter sido barrado na pesquisa? Ou você acha que a crítica que ele fez não tem sentido? Deixe sua opinião nos nossos comentários!
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Imagem: Lais Monteiro / shutterstock.com