Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Nubank também está demitindo vários funcionários

Assim como outros gigantes da tecnologia, o Nubank fez cortes em sua força de trabalho recentemente; saiba mais!

O Nubank é mais uma empresa do ramo da tecnologia que passou por um corte de força de trabalho recentemente. De acordo com informações divulgadas pelo site Broadcast, aproximadamente 22 funcionários foram dispensados de seus cargos na fintech.

Casos parecidos se tornaram comuns nos últimos meses. A corretora de investimento XP também cortou parte de seus profissionais, no que, segundo relatos internos, teria sido uma demissão em massa.

Relatos de funcionários dispensados de suas funções foram encontrados na rede social LinkedIn. A Meta — detentora de plataformas gigantes como Facebook, Instagram e WhatsApp — também fez cortes e mandou embora 11 mil pessoas no mês de novembro.

Quem fez igual foi a Amazon, que demitiu ao menos 10 mil funcionários, e ainda afirmou, via o presidente-executivo da empresa, Andy Jassy, que os ajustes irão continuar em 2023.

Nota do Nubank

Em nota enviada ao ‘Seu Dinheiro’, o Nubank afirmou que reajustes são processos padrão dentro da empresa. O banco digital disse também que está com 100 vagas abertas no momento, e tem intenção de aumentar seu quadro de funcionários para 2023.

O Nubank ainda afirmou que os desligamentos “refletem uma mudança no ritmo de contratações, reiterando que a empresa aumentou seu quadro de 6 mil para 8 mil funcionários no último ano”.

Seja como for, o Nubank não é a única companhia reavaliando a formação de suas equipes.

Sobre o Nubank

Fundado em 2013, o Nubank já se consolidou como uma das maiores plataformas de serviços financeiros do mundo, com mais 70 milhões de clientes no Brasil, México e Colômbia, de acordo com dados disponíveis no site da instituição.

No mesmo site, o Nubank ainda aponta que tem mais de 7.000 colaboradores, divididos entre Brasil, México, Argentina, Colômbia, Estados Unidos e Alemanha. No site também existe uma aba para que os interessados se candidatem às vagas disponíveis, o Nu Carreiras.

Imagem: Nubank/Divulgação